quarta-feira

Moda Artesanal!

É hora de começar a mudar a cara das peças para enfrentar o calor e acompanhar as tendências da temporada. A moda verão 2012 tem espaço para tecidos, efeitos e detalhes variados. Prova disso, é que as marcas mostraram coleções que valorizam tecidos e detalhes que trazem um toque rústico ao visual.
As texturas artesanais se destacaram no inverno de 2011 e vão continuar em alta durante a temporada de calor, deixando os looks mais femininos e delicados. As peças com fibras e tramas naturais, como o linho, o algodão, o tricô, crochê, o macramê e os bordados manuais vão ser as queridinhas da estação, além delas os looks também ganham um charme rústico com rendas, ráfia, palha, cordas e até tapeçaria.
Vários estilistas mostraram nas passarelas o crochê e o macramê, técnicas que levam o romantismo às tramas artesanais e às vezes são confundidos, mas são bem diferentes. A palavra macramê deriva da palavra “nó” e é feita com fios tecidos sem qualquer tipo de maquinário ou ferramenta.
A tecelagem é manual, feita através do entrelaçamento e nós de fios que são trabalhados com os dedos, produzindo um efeito de renda com franjas no barrado. É muito comum ele ser usado no barrado de toalhas e na confecção de bijuterias, nas roupas o macramê pode ser explorado com muita criatividade, misturando cores e formando efeitos belíssimos nas peças de verão.
Já o crochê, não tem nós e é feito com fios que são trançados com a ajuda de agulhas. O resultado da trama é bem variado, pode ter pontos fechados e discretos ou mais abertos e visíveis, proporcionando peças mais rústicas ou mais elaboradas, dependendo dos fios e cores utilizadas.
Parece que cada vez mais os detalhes artesanais que deixam as roupas com cara de feitas à mão e se destacam no mundo fashion. Essas peças remetem ao conforto, por isso podem ser usadas em vários momentos e ocasiões.
Use vestidos, saias, blusas, coletes e batas onde quiser. Pode ser um look total ou apenas uma peça em destaque. Outra dica é de como usar a moda artesanal é apostar nos biquínis, saídas de praia e acessórios artesanais. Para não parecer despojada demais, uma grande tendência é misturar elementos artesanais a outros mais modernos, como tecidos metalizados e sintéticos com brilho.
Aproveitem para usar essas peças agora, já que estão na moda, são super lindas, leves e confortáveis.
Beijos,
Ps. Esse vai ser o único post hoje e amanhã não vou ter tempo por causa do Desfile Composé, mas prometo que sexta antes de viajar faço um post enorme contando sobre tudo o que aconteceu lá para vocês!

Não conhece ainda a página do blog no Facebook?
Curte aí e fique por dentro de todas as novidades:

terça-feira

Estréia: Tamanho G!

Ontem e hoje me pediram para dar dicas sobre mulheres mais 'cheinhas', aliás, nós somos grande parte da população e na hora de nos vestirmos é sempre mais complicado, porque somos as primeiras a não gostarmos de nada.
 Para ajudar, existem algumas dicas para parecer que você está mais magra, afinar a silhueta, alongar as pernas, e por aí vai...
Então resolvi criar o "Tamanho G" que sempre que eu ver matérias interessantes, dicas, conselhos e tendências que se adaptem a nós, eu coloque, tudo em um só lugar(você vai no lado direito da tela e tem alguns temas, entre eles o "Tamanho G", quando clicar você vai achar lá todas os posts que eu já tiver feito com esse tema)! 
Para estréia em grande estilo desse nosso novo tema, quero dar 4 dicas que sempre ajudam!
Nem largo, nem justo!
Se você está acima do peso, nada de querer se esconder com roupas largas demais, porque elas dão o efeito contrário.
Esse tipo de peça adiciona um volume desnecessário, enquanto as justas marcam demais. Já o caimento próximo ao corpo garante um visual emagrecedor.
É importante marcar a parte mais estreita do corpo, que normalmente ficam abaixo do peito e acima da cintura, eles ajudam a dar formas ao corpo e dar uma aparência melhor.
Monocromia!
O look completo da mesma cor dá aparência de afinar a silhueta. 
É importante saber que quando eu falo de monocromia não quer dizer que você tenha que andar toda de preto o tempo inteiro, o preto é ótimo, é claro, mas qualquer visual com uma única cor já dá a impressão de um corpo mais alongado, seja ela preta, roxa, amarela ou azul...
O branco não é proibido, mas você tem que ter um certo cuidado para ele não ser muito marcado e também com o modelo, já que o branco é uma cor aberta e chama atenção além de dar uma impressão de aumentar!
Cores Escuras!
Outro truque clássico que não é nenhuma novidade para nós quando a intenção é afinar a silhueta é apostar nos tons escuros. 
Vale usar no look todo(monocromáticos) ou apenas nas regiões que você quer disfarçar, como seios fartos ou coxas grossas, por exemplo. Se quiser fugir do preto, invista no azul marinho, verde ou grafite que também dão o mesmo efeito.
O segredo é cores escuras nas partes que você diminuir e cores claras nas partes que você quer aumentar, é basicamente isso!
Calças Longas e de Bocas Largas!
As calças longas nós sempre temos em casa e as de boca larga agora estão na moda, uma moda que nós gordinhos devemos aderir.
 Aproveite para abusar da peça, mas suba no salto para alongar as pernas, pois este recurso cria um corpo mais longilíneo.
As calças com bocas largas ou retas ajudam muito, mas tem que tomar cuidado com as mais justas e skinny pois elas podem dar o efeito contrário e acabar parecendo que você tem um corpo triângulo invertido, com a parte superior mais larga que a inferior.
Eu espero que essas dicas tenham ajudado e prometo que vou continuar ajudando e mandando sempre dicas novas para vocês!
Beijos,
Curte a página do blog no Facebook e fique por dentro de dicas, novidades e sempre atualizadas(os)  dos novos posts!

Gisele Bündchen para C&A!

Nessa semana foi o lançamento da terceira coleção da Gisele Bündchen para a C&A, essa parceria já vem dando certo a algum tempo e pelo visto aí vai continuar por um bom tempo...
A nova coleção que conta com 33 peças entre elas roupas e acessórios, é para chegar as lojas amanhã, dia 30 de novembro, mas eu fui em uma das lojas aqui em Recife segunda-feira e já tinham algumas das peças...
Segungo Marcela Belleza, editora da Manequim, a coleção é feita de peças para as festas de final de ano e para as férias de verão!
Algumas das peças:
Esse vestido tem em outras cores, entre elas branco, muito fofo!
 Essa regatinha branca também tem outras cores e uma barrinha de renda embaixo, além da saia, também fizeram vestidos com essa mesma estampa...
 Esse modelo eu também lembro de ter visto branco...
 E tem muitos shorts jeans lindos e camisas de algodão, algumas com estampas lindas!
Bolsas e Carteiras:
Acessórios:
Calçados:
Nas lojas você encontra as peças da Fashion Five, da coleção de Carina Duek, algumas peças de Natal(não vi todas, mas me disseram que estão chegando peças novas todo dia) e agora também dessa nova coleção ;)
Beijos,
Quer conhecer nossa página no Facebook? 
Clica aí:

segunda-feira

Menos é SEMPRE Mais!

Não é de hoje que nós conhecemos o ditado "Menos é mais", e na moda não podia deixar de ser diferente, é claro.  Essa moda passou o tempo meio longe, estava um pouco de exagero, mas pelo que andamos vendo nos desfiles e tapetes vermelhos tudo indica que ela está voltando, mas como sempre com algumas mudanças!
Nas últimas temporadas nós vimos tachas, bordados étnicos, tecidos texturizados e modelos cheios de detalhes, mas agora a moda deverá respirar aliviada com a volta do minimalismo. 
O estilo que pegou carona no movimento artístico surgido na década de 1960 propõe cortes mais simples, tecidos neutros, "cores discretas"(Essas aspas vocês entenderão o porque mais na frente) e um conceito de beleza baseado na ausência de elementos visuais. Saem de cena alguns detalhes como ilhoses, bordados, recortes na modelagem, babados, fru-frus e afins, para que os modelitos mais simples mostrem sua beleza orgânica.
Em um look mininalista, a mulher aparece mais, já que tem menos elementos que chamem atenção. Pele, cabelos, maquiagens e lingeries(que não marquem a roupa) que não chamem atenção, combinam com os looks mais simples. Acessórios coloridos ou texturizados vão bem com roupas menos detalhadas.
Nas principais passarelas do hemisfério norte, é comum ver looks minimalistas em desfiles de grifes como Calvin Klein, Narciso Rodriguez, Jil Sander, Giorgio Armani e Haider Ackermann. 
Vamos entender melhor em fotos:
Branco e preto: ícones máximos do minimalismo.
 Os tons foram vistos em looks de Freida Pinto, Kate Bosworth, Claire Danes e Tilda Swinton
Nude e brilhos: Modelagens simples que neutralizam o brilho do tecido.
Naomi Watts, Emma Stone com um coral apagado e Gwyneth Paltrow e Claire Danes com vestidos nude.
Coloridos: também é possível ser minimalista usando cores vibrantes. 
Exemplo nas fotos de Zoe Saldana, Nora Zehetner, Angelina Jolie e Katie Holmes.
Acho lindo e melhor ainda, super chique, principalmente para as que tem medo de errar e não gostam de chamar atenção.
Menos é SEMPRE mais!
Beijos, 
E para você que não conhece a página no face, curte aí:

Verão Masculino!

Eu tenho certeza que vocês já perceberem que de uns tempos para cá os homens só tem usado camisas Xadrez, mesmo porque estava na moda, mas a maioria deles continua investindo apenas no xadrez e deixando de lado as outras estampas, só que já está mais que na hora disso mudar, não acham? 
Nada contra o xadrez, pelo contrário, acho lindo, mas de vez em quando é bom provar coisas novas, separei algumas sugestões e modelos para vocês, meninos!
Camisa xadrez é um clássico, porém existem boas alternativas para variar. Aproveite o verão para investir na onda retrô que trouxe de volta as peças em jeans, as estampas florais, o estilo navy e camisas com colarinhos e punhos em cores contrastantes. 
As cinco tendências para esse verão masculino são:
Camisa Jeans
Na verdade esta peça é feita de “chambray”, um tecido parecido com o jeans, mas bem mais leve. Ela foi usada no começo do século 20 como parte do uniforme da marinha americana. Entrou na moda na década de 1980 e foi muito usada no “casual friday”, que surgiu nos Estados Unidos, onde as empresas permitiam que os funcionários usassem roupa casual nas sextas-feiras. Sua volta se deu no inverno de 2010 e continua firme e forte para o verão.
Este modelo de camisa pode ser usado com calças claras de chino, linho, algodão, tanto abertas com camiseta por baixo para um conjunto mais despojado quanto fechadas por fora da calça, quando precisar parecer mais arrumado. Uma tendência forte é usá-la com calça jeans, em visuais monocromáticos, ou seja, com tudo no mesmo tom ou em contraste, com uma peça em cor mais escura e a outra, mais clara.
Camisa Floral
A estampa "liberty" é feita de flores miúdas, como eu já contei para vocês, o nome tem origem em sir Arthur Lasenby Liberty, dono de uma loja inglesa de decoração, relógios, joias, tapetes e tecidos. Em 1884, Liberty começou a mostrar desenhos florais no estilo que leva seu sobrenome, e tecidos fabricados com esta estampa.
As camisas com esta estampa estão de volta e são fáceis de combinar com jeans ou num conjunto elegante com calças claras de alfaiataria em linho. Além das estampas miúdas, temos as flores maiores, mas para os que ainda ficam tímidos e tem medo de ficar diferente demais é bom usar as menores, por fica até mais discreto. No caso das flores grandes, procure algum tom dominante para fazer combinações ou use com jeans e bermudas em tons pastel para não ter erro.
Estampas menores:
Estampas maiores:
Camisa Navy
A influência militar na moda é maior do que se imagina. Muitas peças que usamos tem origem no Exército, Marinha e Aeronáutica. O estilo navy é um deles. A estilista Coco Chanel causou quando lançou nos anos 20 uma camiseta listrada usada com calça azul marinho. De lá para cá, a inspiração em motivos náuticos virou um clássico do verão.
Para não ficar parecido com marinheiro, a cor azul usada com branco já faz esta referência de modo sutil. Experimente combinar a tradicional camisa listrada com calça ou bermuda brancas e sapato estilo dockside ou tênis náutico.
Camisa com Detalhes Diferenciados
No período da Renascença era moda entre a nobreza usarem colarinhos e punhos bem brancos, enquanto que as classes menos favorecidas tinham estas peças em separado para facilitar a lavagem. Este era um dos índices da separação de classes  Em 1930, o termo “colarinho branco” foi usado pelo escritor americano Upton Sinclair para designar os trabalhadores de instituições financeiras e burocráticas, em oposição aos “colarinho azuis” de trabalhos braçais. É daí que surge o “crime do colarinho branco”.
Cores de colarinhos diferentes da camisa também foram usadas nas décadas de 30 e 40, voltaram em alta na década de 80 e hoje, além do uso formal de colarinhos destacados, temos versões de camisas casuais com detalhes diferenciados como palas em tecidos diferentes, vista (parte que encobre os botões) em cores contrastantes, viés coloridos em pontos estratégicos como bolsos e punhos.
Elas podem ser usadas de maneira mais elegante com calças de alfaiataria e de forma casual com jeans.
Camisa em Xadrez "Vichy"
O “vichy” é um xadrez bicolor tendo como base o branco e surgiu na cidade francesa de mesmo nome. Era usado nos vestidos de verão no final do século XIX e atingiu seu auge nas décadas de 50 e 60, quando foi usado em todas peças femininas, como saias, calças, biquínis, e começou a aparecer nas camisas masculinas.
Por ser o mais simples dos xadrezes, são ótimos para o verão e combinam com jeans, calças claras ou escuras, bermudas lisas. Os modelos com mangas longas podem ser dobradas e usadas com camisetas para uso noturno ou em dias de menos calor, enquanto as de manga curta enfrentam o dia todo.
Eu acho que com essas 5 tendências já dá para sair do xadrez de sempre e dar uma inovada. São pequenas mudanças que para quem não gosta de chamar atenção e nem quer parecer 'ligado' na moda pode fazer sem ser tão notado, é só escolher entre estampas mais chamativas ou mais discretas, dependendo do seu gosto e estilo!
Mas se você é homem, tenta pelo menos variar um pouco, se não gostar tudo bem, mas acho que vale a pena tentar!
Beijos,
Já visitou a página no Facebook?
Vai lá ;)

domingo

Delineador - Verão 2012!

Eu falei ontem para vocês e continuo repetindo o assunto do momento é Verão 2012, não se fala em outro assunto e a cada novidade que eu vejo corro aqui para contar para vocês, afinal moda se faz todo dia!
E dessa vez o assunto são os Delineadores!
O assunto mesmo de hoje não são os batons, nem a pele, mas sim sombras ou melhor, delineadores!
Hoje eu vi pela segunda vez o uso nos olhos apenas do delineador, mas não o pretinho básico, estão usando duas cores diferentes de delineadores e melhor ainda, cores vibrantes, uma em cima e outra em baixo, dando um colorido e um ar diferente ao olhar.
Pode ser o preto com uma cor vibrante ou duas cores vibrantes, o que importa é inovar.
Julia Petit ensinou quarta-feira no blog dela como fazer esse make, aliás, para quem não sabe toda quarta ela faz um vídeo com make e cabelo diferentes, para quem gosta vale a pena assistir, é só ir no TV Petiscos!
Ela ensinou aqui(clica e assiste!) um make simples com delineador roxo e azul turquesa, lindo lindo!
Tá, eu confesso que no primeiro momento achei muito exagerado, mas depois fui olhando direito e acabei achando lindo e estou doida pra testar como fica.
É ideal para o verão porque como a pele fica oleosa, a pessoa também fica suando mais que o normal, e o delineador fixa na pele sem fazer aquela meladeira que as sombras fazem.
Hoje em dia a maioria das marcas já fazem delineadores com cores fortes e elas são ideias para o verão, afinal verão sem cores não é verão!
Para quem gostar de ousar vale a pena testar!
Beijo, 
Não conhece a página do blog no facebook?
Curte aí:

sábado

Lingerie - Verão 2012!

Nesse verão 2012 já falamos de tendências de roupas, moda praia, cabelos, unhas e muitas outras coisas, e as roupas íntimas para esta temporada também não poderiam ficar de fora. 
As peças vêm para agradar a todos os estilos, valorizar as formas e trazer conforto para todos os tipos de corpos femininos. Há uma enorme variedade de modelos, estampas, recortes, cores, tecidos e detalhes que vão esquentar este verão. Tudo para deixar a mulher mais sexy e bonita. 
Vamos conhecer algumas dessas tendências? 
E o melhor jeito de apresentá-las é em fotos e modelos:
Listradas
Delicadas
Turquesa Vibrante
Rendas
Renda + Floral
Floral
Rendas nos detalhes
Vermelho vibrante
Cores suaves
Brilho
Floral + Listrado
Básicas
Roxo Vibrante
Românticas
Animal Print
Bolinhas
Nadador
Muuuuuitos modelos, cores, estampas, tecidos e modelagens, para TODOS os tipos de mulheres, aproveite para ousar e sentir mais bonita ainda!
Beijos,
Não conhece ainda nossa página no Face?! Curte aí: