quinta-feira

Transparências!

Esse post é sobre um assunto que eu já deveria ter falado a alguns dias, até porque as transparências não estão aparecendo agora, mas já estão desde o começo do Inverno e pelo que mostrou no Fashion Rio ficou bem claro que ainda vai continuar em alta durante o Verão, mas a questão não é essa, a pergunta que todas se fazem é "mas vou usar como?" ou "vou botar embaixo blusa ou sutiã?" e por causa dessas dúvidas vou falar um pouco sobre essa tendência :)
A transparência pode aparecer de diversas formas,  tímida em determinadas ocasiões e em outras com um look mais sexy, elas podem ser combinadas com rendas, seda e motivos florais.
As propostas para seu uso são democráticas. Entre desfiles e famosas, produções sexy, casuais e glamourosas fazem-se presentes, o ideal mesmo é unir a transparência à sobreposições, deixando os braços, pernas, ombros ou colo aparentes.
Yves Saint Laurent foi o estilista precursor a levar para as passarelas tal efeito retirado de uma moda sensual assimilada às lingeries, em um jogo de mostra-esconde. Atualmente essas peças fazem combinações que ficam bem tanto para o dia, quanto para a noite.
Para esses look não fique com aquele ar vulgar o ideal é você combinar blusas de malha com saias de detalhes transparentes ou uma camisa transparente com calças sociais, de cortes de alfaiataria, por exemplo. Dando um pouco desse jogo mostra aqui e esconde ali.
Durante o dia a transparência pode ser usada em porções, como decotes e fendas; prefira tecidos fluidos e soltos. Saias e vestidos podem ser aderidos com forros mais curtos, com a intenção de deixar as pernas à mostra, com blusas comportadas para complementar.  
À noite é possível combinar a tendência ao brilho, paetês, tecidos metalizados, itens pouco mais ajustados e comprimentos mais curtos, ousando. 
4 Como usar a transparência
O tom sobre tom, ou peças sobrepostas na mesma tonalidade, fazem da transparência um efeito mais sutil, assim como o contraste de pesos entre materiais criam um ar moderno, balanceando a produção. 
Uma combinação no tom da pele – fundo neutro – valoriza os desenhos de um bordado, por exemplo, evidenciando-o.
Um detalhe que você precisa tomar cuidado cuidado é com o fato de que ao escolher uma camisa transparente a ser vestida, opte cuidadosamente pelo top ou sutiã que será usado, a segunda pele, a regata básica ou o sutiã com bojo discreto – podendo ser rendado, de acordo com a ocasião – no mesmo tom da peça.
É isso, queria falar um pouco sobre esse assunto pra vocês e mostrar que está super na moda e que não tem nada anormal em usar uma blusa transparente com o sutiã a mostra, ficando lindo, moderno e não fica vulgar!
Espero que tenham gostado e dúvidas ou pedidos é só mandar por comentários...
Ahh, e não sabe onde encontrar sua peça transparente? Nós estamos tendo VÁRIOS modelos na loja Dolce Villa, shopping Riverside - Praça do Caribe!
Beijos,

segunda-feira

Fashion Rio Verão 2013!

Os holofotes agora estão todos voltados para a próxima estação, o Verão!
E como vocês sabem aconteceu durante a semana passada uma das maiores semanas de moda, o 21º Fashion Rio, e diferente de como eu fazia antes nas temporadas anteriores, dessa vez vou fazer um resumão com as principais tendências e falar um pouco das marcas que mais se destacaram.
Essa edição começou com o desfile da marca Oh, Boy!, que apresentou peças jovens e femininas inspiradas na cultura oriental. Em sua coleção viu-se que a transparência se mantém em alta.
A marca expôs saias rodadas, de cintura marcada e comprimentos midi tanto para saias, quanto para vestidos e shorts, além de conjuntinhos vindos do inverno. Em destaque para o próximo verão estão os tecidos acetinados e metalizados como cristais, lurex e placas reluzentes de metal também se fizeram presentes na coleção da marca Sacada, tal como bordados e estampas lúdicas e delicadas.
A New Order retomou o estilo navy para a sua coleção. Entre as cores em destaque, está o azul-marinho, branco e o vermelho, integrados às nuances de caramelo e dourado.
Entre os elementos desfilados estão os nós, correntes, redes, conchas e cordas, também presentes nos acessórios como colares, bolsas e calçados onde bússolas, peixes e frutos do mar detalham clutches e minibolsas.
 O color blocking vai continuar em alta, além das estampas psicodélicas que também foram desfiladas por marcas como Alessa, através de uma série de looks florais cinza e branco, calças cropped, conjuntinhos e casaquetos de estampas coordenadas, aliadas à uma cartela supercolorida de estampas abstratas.
A Blue Man resolveu se inspirar nos anos de 1980: branco, flúor, um leve tropicalismo e psicodelia entre biquínis e maiôs.
Essas foram algumas das marcas que eu gostei bastante...
Mas de modo geral, 5 tendências ficaram bem claras e apareceram em quase todos os desfiles, vou comentar um pouco sobre elas:
1. Cores
Para a temporada, a palheta de cores traz tons quentes em versão color blocking ou psicodélica, em nuances vibrantes e flúor. Os tons pastel destacam-se e remetem à cores adocicadas, como bege e off-white, além do coral, verde, rosa, amarelo e fúcsia.
2. Aplicações
Além dos bordados e pontos feitos à mão, entram em cena as minipérolas aplicadas, efeitos com canutilhos, placas sobrepostas, paetês e cristais, em referência ao brilho e efeito de translucidez propostos para a estação.
3. Denim
O jeans no verão 2013 se faz elaborado, em formato patchwork e diversificado na linha de camisaria feminina.
4. Estampas
Motivos estampados apresentam-se democráticos e em grande quantidade. Sendo assim, mesmo os adeptos da monocromia podem ter seus conceitos mudados. Dentre as propostas estão os desenhos abstratos, fotos, 80’s, elementos marinhos, lúdicos, frutas e flores meio a muitas nuances de cores.

5. Dourado
 Os metalizados estão em alta.
O dourado continua em destaque e promete ganhar ainda mais espaço durante o verão 2013. Visto detalhado em peças do vestuário, passa a sofisticar bolsas, acessórios e calçados fazendo dupla às plataformas.
É isso, espero que tenham gostado!
Beijos,

sexta-feira

Tipos de mechas!

Tá, deixa eu começar confessando uma coisa?
Esse vai ser um dos posts que eu vou fazer com mais amor e dedicação, porque fala de um dos meus assuntos PREFERIDOS: tinturas, mechas, luzes e tudo que envolve mudar a cor dos cabelos *-* Acho que é complexo de morena que queria ter nascido loira, sabe como é?
Mas bem... Muitas mulheres hoje em dia fazem mechas, mas quando você quer fazer precisa em primeiro lugar conhecer mais sobre o processo e principalmente, QUAL processo você quer fazer, até porque existem muitos tipos de mechas e as vezes nós vamos ao salão pensando em uma coisa e sai totalmente diferente do esperado, pensando nisso dei um pesquisada e resolvi fazer um tutorial falando um pouco sobre o assunto!
As mechas são ideais para realçar os cabelos, dar uma inovada no visual e principalmente para deixar o cabelo diferente daquele monocromático de sempre, mas como eu já disse vai depender do processo para chegar ao tom e resultado que você deseja, então vamos falar um pouco sobre cada um desses processos?
Para servir de exemplo vou colocar embaixo de cada processo uma foto de exemplo!
1. Glaçagem
 Esse tipo de mecha se dá a partir do clareamento dos fios do meio às pontas.
Da altura do maxilar para baixo as mechas são selecionadas e então 'meladas' com um pente que possui água oxigenada de vinte e trinta volumes, vai aplicando até que esteja de forma degradê até chegar as pontas . Assim, a técnica da glaçagem causa a sensação de que os cabelos cresceram, pois a raiz permanece com sua cor natural. O processo, contudo, é indicado para mulheres de cabelos castanhos naturalmente claros ou fios loiros-escuros.
2. Full Color
Nesta técnica se utiliza entre quatro e cinco tonalidades diferentes em degradê, com o intuito de criar um intenso contraste de cores. Assim, a cabeça deve ser toda envolvida por rolinhos chamados ‘Roller Meches Colors’, num intercalar de tons. O full collor se adeéqua a todas as cores, e é ideal para mulheres que gostam de aderir a vários tons diferentes ao mesmo tempo nos cabelos.
3. New Ombré Hair
Em cabelos claros a técnica deve ser aplicada em tons platinados, já nos escuros se aplica em tons de mel e caramelo.
O new ombré hair é o processo de clarear as pontas dos cabelos e aplicar luzes finas mais próximas da raiz, também causando o efeito degradê, mas um pouco mais leve.
Fazem-se mechas finas da raiz às pontas, e assim, aplica-se uma coloração na raiz, e esta é penteada até onde o efeito deve se iniciar. A raiz, por sua vez, se mantém ao natural com mechas finas, quase imperceptíveis, que clareiam gradativamente até o fim do comprimento.
4. Luzes Montadas
Esse processo se dá através do efeito montado de vários tons de mechas.
O profissional seleciona as mechas a serem clareadas, determinando onde haverá luminosidade, seja em várias partes da cabeça ou em apenas uma. Logo, as mechas tomam um tom bem claro e demarcado por dentro do cabelo, com efeito de luzes sobrepostas, de modo que os cabelos passam a ter um aspecto tridimensional e luminoso. As Luzes montadas se aplicam a todas as cores.
5. Sun Glam
Para o efeito de movimento, destacando o corte dos fios de forma sensual, fazem-se reflexos com papel para então se clarear mechas finas, criando um fundo de brilho aliado à mechas largas e aleatórias. 
Indica-se o uso do marrom avermelhado em fios escuros, do mel e caramelo em fios castanhos claros e do bege e dourado em cabelos loiros. Dessa maneira se dá o sun glan, mesclando o reflexo de papel com o ombré hair e a ação natural do sol.
6. Mechas Texanas
 Esta é a versão moderna do ombré hair, sendo que agora, as mechas são aplicadas por baixo dos fios onde os mesmos são separados em quatro partes.
Com papel-alumínio, clareiam-se os fios da ponta até seis dedos da raiz, para então se aplicar uma tinta platinada em todo o comprimento. Nos fios claros, se usa tons dourados, nos escuros, caramelo ou café.
O efeito é o de quatro nuances mescladas em um degradê sutil e sombreado a partir da altura do nariz.
7. Surfer Girl
Assim como o nome já propõe, mechas surfer girl dão aos cabelos a aparência praiana, com as pontas mais claras que a raiz em até cinco tons. Porém, a técnica só combina com cabelos de tom castanho-claro ao loiro-claro, de comprimento semilongo ao longo.
O profissional deve separar largas mechas e então, aplicar o descolorante. A operação é repetida sucessivamente por três vezes, com oxidante de até trinta volumes. Dá-se então, o aspecto marcado ou degradê aos cabelos, com intenso contraste entre pontas e raiz.
8. Saint-tropez
As mechas têm um ligeiro aspecto de transparência, pois começam na raiz e vão se abrindo de um tom mais escuro para um loiro-claro nas pontas. Para alcançar tal efeito, o cabeleireiro deve separar os fios em várias mechas finas, para então aplicar o descolorante na raiz e pontas, a serem desfiadas com o pente. Para finalizar, um tonalizante é usado em todo o cabelo para que a cor se intensifique. Logo, o saint-tropez é indicado para mulheres de cabelos escuros quando utilizada a cor mel, e mais, esse tipo de mecha pode ser feita em cabelos coloridos, naturais ou com mechas já existentes.
9. Balayage solar
O efeito da balayage solar é um mix de tons claros e mechas douradas. Assim, divide-se o cabelo em cinco partes e em seguida aplica-se o produto com aproximadamente quatro centímetros de distância entre as mechas, deixando-o agir até atingir o tom desejado. A técnica, entretanto, é indicada para cabelos repicados e com movimento, com mechas suavemente distantes na raiz e mais claras nas pontas.
10. Color 3D
As mechas color 3D combinam cores e formas que dão profundidade e impressão de movimento aos cabelos. As mechas são aplicadas internamente e não marcam a raiz, pois, de cor suave e natural, destacam-se apenas algumas áreas dos cabelos. Logo, na parte da raiz a cor é escura; na parte do meio, intermediária e, nas pontas, mais clara em tons harmoniosos. Esse tipo de mecha, portanto, é indicado para mulheres que preferem o efeito natural dos cabelos. Para um melhor resultado, indica-se o uso de um tom sobre tom que se combine à base da cor natural dos fios.
Para mim as mais lindas são as mechas Sun Glam e as Color 3D, e para vocês? Gostaram?
Beijos,

quinta-feira

Verde Esmeralda!

Entra e sai estação e um dos elementos que mais se destacam e mais chamam atenção são as cores, são sempre tendência e permanecem durante quase toda a estação em araras e nas ruas, e nessa estação uma das cores que promete muito é o verde esmeralda! 
Em 2009 o verde-esmeralda teve sua primeira aparição meio ao inverno da Balmain. Em 2011, entretanto, esteve presente na coleção da Louis Vuitton colorindo pêlos e o vinil, e aliou-se aos tons de vermelho e violeta, e também esteve muito presente nas combinações color blocking das últimas temporadas, o verde vem tendo cada vez mais destaque e tornando-se mais popular, inclusive foi muito visto nos desfiles internacionais do inverno 2012.
Elegante, essa cor se adapta aos dias quentes e também frios, seja em contraste aos tons fechados ou em destaque quando associado às cores vibrantes. Além do que, alia-se perfeitamente aos tecidos leves, tal como aos cortes estruturados e tecidos mais pesados e bufantes.
O verde-esmeralda, tem sido muito visto também entre as celebridades e fashionistas. 
Por ser um tom mais vivo e brilhante que o verde-militar, e mais glamouroso que o verde-bandeira, constrói visuais ultra femininos, além de dar destaque a peças de estrutura minimalista.
cor verde-esmeralda colore nesta temporada vestidos elegantes, calças de alfaiataria, saias fluidas, camisas com laçarotes, casacos e casaquetos, saias de phyton e acessórios. Logo, fácil de coordenar, a nuance pode ser aderida no dia a dia, em looks casuais, ou nos de festa.

Ela harmoniza-se perfeitamente às cores neutras e sóbrias, como o branco, nude, preto e cinza. Porém, sugere-se a mescla do verde-esmeralda ao roxo, borgonha, dourado ou coral, para maior contraste e destaque. Mas se você for mais básicas pode apostar nos looks monocromáticos, assim como no nude, prata ou no preto para combinar.
Para combinar com roupas na cor verde esmeralda, o mais indicado são os acessórios e complementos terrosos, não só eles, os adereços metalizados também ficam muito bem.
Quem também é muito visto é o phyton aliando-se a esse tom de verde, assim como outras variações do animal print.
Mas se você quer dar apenas um pequeno toque no visual, uma ótima dica é usar apenas um acessório nesse tom, eles chamam atenção e ficam sendo o ponto principal do look.
Uma ótima dica são as carteiras, que como eu falei ontem estão super em alta os tons fortes e principalmente quando se destacam.
E por hoje é essa minha dica!
Beijos,

quarta-feira

Bolsas 2012!

Oiii, tudo bom? Prazer, meu nome é Letícia e não, esse blog não foi abandonado ;x Prometo que vou voltar a fazer post pelo menos de 2 em 2 dias, prometo prometo de verdade dessa vez, até porque eu tava morrendo de saudade ;DD
Maaaaaas, vamos mudar de assunto?
Para voltar a ativa hoje vou falar um pouco sobre bolsas, ou melhor, as bolsas que são tendência para esse ano!

Para 2012 uma das características principais de tendência de bolsas é o fato de conterem cores intensas, alegres e chamativas, como o azul, rosa, laranja, vermelho, verde, amarelo, roxo e prata, as famosas color bags. A grande maioria dos modelosjá possuem uma combinação das cores vivas aliadas às neutras, como beges, marrons e caramelos, em blocos de cores.


Além das cores muitas vezes elas também trazem estampas, bordados, padronagens e detalhes metalizados, como alças de corrente e zíperes.
Uma das características que também está bem clara nessas bolsas para 2012 são as aplicações de pele em pontos localizados ou no acessório como um todo, conferindo um toque luxuoso e textura macia à peça.
Para mulheres mais clássicas, as mais indicadas são as com materiais trabalhados em preto e branco estilo xadrez ou “pied de poule”, tal como o couro texturizado.
 Quem também se apresenta em alta na temporada, além de serem peças que aliam-se perfeitamente às carteiras, são as abotoaduras e fivelas frontais, peças com tamanho médio e confeccionadas tanto em materiais maleáveis quanto nos mais rígidos, estilo maleta ou envelope bag.

Quando o assunto se tratar dos tamanhos, eles variam entre o maxi e mini, atendendo as diferentes necessidades que as mulheres possam ter em decorrência da ocasião e, principalmente, daquilo que irão carregar.
Os modelos estruturados, estilo baú e quadrados, invadem o mercado e dão ao look um ar mais moderninho, sofisticado e elegante.
As amadas Clutches e carteiras apresentam-se em versões a serem carregadas na mão ou encaixadas debaixo do braço, e se mantêm em alta, estampadas, bordadas, de padronagens diversas, de estrutura rígida e detalhes metalizados, mas é preciso lembrar que são modelos principalmente para ocasiões mais arrumadas e noturnas.
Já para sair durante o dia, as práticas bolsas saco são ideais e pedem alguns detalhes a mais como franjas, cores ousadas e motivos animal print.
Outro elemento que vem com bastante força são as peças com influência dos anos de 1950 e 1960, bolsas de formato retrô estilo carteiro ou com alças curtas que agregam feminilidade e delicadeza a alguns modelos.
Espero que vocês tenham curtido minha volta ao blog e que sigam sempre as tendências mas sem abrir mão de seu estilo!
Beijos,

quinta-feira

Calça Flare!

Os anos 70 trouxeram muitas tendências para esse inverno e um dos principais elementos são as calças flare, ela tem como uma de suas principais características o conforto, e é muito marcante pelo seu cós mais elevado além de ser mais colada no quadril e nas coxas e gradualmente amplas dos joelhos às barras, porém, mais estreitas que as calças boca de sino.
Esse modelo ajuda a disfarçar quadris largos e alongam a silhueta. 
E agora no inverno ele vem em diversos tecidos como o denim, couro, malha ou até mesmo em tecidos planos e finos.
Para uma calça ser considera flare ela precisa ter bocas bem largas, barras até o chão e sapatos fora de vista, mas atenção, faça com que a bainha fique comprida para usar com saltos, sem que arraste no chão.
Essas calças podem ser usadas por muitas, mas se o seu objetivo é alongar a silhueta, preste atenção em algumas dicas: 
Calças flare disfarçam os quadris largos, pois a boca ampla traz equilíbrio à composição. Assim, opte por modelos mais escuros aliados aos suéteres, blazers e cardigãs, tal como aos saltos, criando a ilusão de quadril mais fino e silhueta alongada, mas se o seu objetivo é o contrário e você quer dar destaque ao seu quadril, use camisas ou t-shirts por dentro da calça. Caso não seja uma mulher alta, de pernas finas, evite calças flare combinadas às sapatilhas e rasteiras.
Modelos de Flare em Couro
Para um look descontraído escolha modelos no jeans ou couro acompanhados de camisas de tecido leve e t-shirts de motivos étnicos, florais, tons terrosos e elementos rendados ou manuais. 
Calças flare estampadas também podem ser usadas, contanto que sejam acompanhadas por tops sóbrios. Invista nos cintos com fivela e só coloque a frente da camisa para dentro da calça, deixando-a afofada. Opte por acessórios ousados e inspire-se na tendência hippie chic. Espadrilhas anabela combinam perfeitamente ao modelo flare.
Modelos de Flare Estampadas
E se você quer usar uma calça flare e ao mesmo tempo quer estar com um look elegante, o que fazer?
Invista em modelos com tecido plano aliadas às camisas finas de cetim, seda ou algodão com certa transparência para agregar um toque de sofisticação ao visual, e use acessórios discretos. Para compor uma produção invernal, tenha como opção saltos de modelos com plataformas.
Modelos de Flare com Tecidos Finos
Mas muuuuita atenção em mais um detalhe...
Mulheres de quadris largos podem investir no modelo, pois a boca ampla da calça cria uma proporção favorável que deixa em menor destaque o volume dos quadris. Porém, mulheres com o abdômen saliente devem evitar as calças flare, o modelo mais justo no quadril e na cintura poderá criar um volume indesejado nesta região. Mulheres de coxas muito grossas também devem deixar o modelo de lado, pois se cria a ilusão de que o corpo é mais largo e volumoso do que de fato é.
Modelos de Flare Denim
Não sabe onde encontrar a sua Flare?
Nós estamos tendo um modelo lindo na Dolce Villa da Enjoy, olha só:
A loja fica na Praça do Caribe - Shopping Riverside

Beijos e até a próxima,