quinta-feira

Estilo Folk

Eu adoro falar sobre estilos, até porque querendo ou não cada um de nós possui um estilo próprio, pode ser um só estilo ou até mesmo a mistura de alguns deles. Hoje vim aqui falar pra vocês sobre o Estilo Folk, querem conhecer um pouco mais?
Folk, um estilo musical, surgiu a partir de um movimento que se difundiu entre os Estados Unidos e o Canadá. A sonoridade limpa, composta de harmonias vocais afinadas, desenvolveu-se em meio a fontes rock ‘n roll e de músicas folclóricas, onde artistas como Joni Mitchell e Bob Dylan se destacam. E assim, o folk rock difundiu-se também no Reino Unido e a partir da década de 1970 ramificações passaram a existir, como o acid folk, folk psicodélico e folk progressivo.
Ao ganhar força o estilo musical começa a  influenciar a moda e traz elementos característicos ao universo fashion: elementos rústicos fundem-se a outros: indígenas, hippies, tal como aos countries e aos românticos.
Acessórios, peças do vestuário trazem consigo tecidos crus e modelagens amplas para compor um visual regional: franjascouro, camurça, penas, botas cowboy, motivos florais, tribal e xadrezesacessórios artesanais, lenços e vestidos, calças e batas amplas, longas e fluidas sobressaem-se.
Influenciado pelos anos de 1960 e 1970, ares despojados aliam-se ao estilo folk, apliques, babados e bordados e a textura do crochê ou do tricô enriquecem o visual. Traços étnicos combinam-se ao couro desgastado, camurça e feltro em tons terrosos – bege, ferrugem, conhaque e chocolate ganham destaque.
Dentre as jovens celebridades que buscam no estilo um visual de raiz, estão Taylor Swift, Miley Cyrus – essa esta pendendo para o boho – Vanessa Hudgens e as irmãs Olsen.
Se você se identifica e pretende aderir a esse estilo, com algumas dicas pode ficar mais fácil:
Batas e jeans boca larga, tal como saias no comprimento até a canela com detalhes na barra, combinam-se a sandálias rasteiras, sapatilhas bordadas e botas. Para adequar o estilo folk ao dia a dia sem torná-lo pesado ou caricato opte por elementos característicos aliados à sua produção casual cotidiana, a seu estilo.
Evite o estilo da cabeça aos pés, invista em elementos folk a serem vestidos separadamente, por exemplo: bolsas franjadas e botas; saias ou vestidos artesanais, mais românticos, usados com botas rústicas.
Para deixar o visual atual, estampas animal print e peles ecológicas podem ser aderidas e contrastadas às calças e saias de couro. Saias fluidas de estampas étnicas, coletes – de pele, couro espesso ou camurça – com franjas e texturas aveludadas e terrosas são elementos em voga, assim como cabelos despenteados e make up naturalmente iluminado. Contudo, tenha em mente que para aderir ao estilo folk, ter forte personalidade é um dos pontos principais, e também contrabalancear a produção.
Espero que vocês tenham gostado...
Beijos,

terça-feira

Risqué: Reinaldo Lourenço Verão 2013

Ainda não foi divulgada a coleção inteira e nem oficialmente mas já temos um prévia de como será a próxima coleção lançada pela Risqué e com a assinatura do estilista Reinaldo Lourenço!
A coleção ainda não foi divulgada e nem possui ainda nomes mas as cores já podem ser conhecidas e adimiradas, vamos conhecer?
Dentre as cores se destacam os tons vibrantes e cheios de energia, como azul, amarelo, vermelho, rosa e o nude.
A coleção terá seis cores que estarão disponíveis nas lojas a partir do mês de setembro.
E como eu sei que esmalte você só conhece de verdade na unha lá vão algumas fotos das unhas das modelos nos desfiles do Verão 2013:
 Apesar de não serem cores tão 'novas' assim eu amei e já quero todooos *-*
E vocês, gostaram?
PS. Amei essa estampa de barquinhos, côrra linda!

Beijos,