quarta-feira

Resumão SPFW: Verão 2013!

Demorei um pouco mas enfim vim fazer um resumão sobre a 33ª edição do SPFW que aconteceu semana passada dos dias 11 a 16 de junho na Fundação Bienal do Parque do Ibirapuera.
Como vocês já sabem eu deixei de falar dos desfiles de cada dia e deixei para falar tudo de uma vez, fazendo um resumo sobre as principais tendências, materiais, cortes, tecidos e tudo que envolve os elementos que serão fundamentais para a próxima estação.
Vamos conhecer as 6 principais tendências? ;)
1. Metalizado
As peças prateadas e douradas estiveram presentes durante todo o inverno 2012, e para a próxima temporada parece que não vai ser diferente e nem vai deixar de ter destaque.
Os itens metalizados foram apresentados não apenas nas cores prateada e dourada, algumas cores também receberam o brilho metalizado, cores inusitadas como o verde e o azul, essas peças puderam ser encontradas nos desfiles de Juliana Jabour, Osklen, Adriana Degreas e a  Ellus.
Juliana Jabour, Osklen, Adriana Degreas e Ellus
2. Transparências e Fendas
Outra aposta para o verão 2013 são as fendas, que vem com referência aos anos de 1950, e as transparências, como apresentou Tufi Duek, através de saias longas, mas ele não foi o único, Paula Raia e Reinaldo Lourenço também apresentaram algumas peças com transparências misturadas a seda.
 A sensualidade é um dos elementos de grande destaque, logo, a estação terá pele à mostra.
Tufi Duek, Paula Raia e Reinaldo Lourenço
3. Estampas com motivos Brasileiros
Salvador, Belo Horizonte e Belém foram algumas das cidades brasileiras que surgiram em estampas de diversas coleções. 
Ronaldo Fraga, Adriana Degreas, Osklen e Forum apostaram em temáticas nacionais, e estamparam motivos como aves do Pará e drinques característicos em suas peças, além de investirem em motivos inspirados no fundo do mar, como apresentou a Iódice através de estampas de peixes e escamas.
Ronaldo Fraga, Adriana Degreas, Osklen e Forum
4. Referência ao Esporte
Nos looks de verão, os shorts modelo pijama garantem tornar o visual mais esportivo, dada sua modelagem ampla, algumas marcas desfilaram esse modelo, entre elas Animale e Forum.
Outra peça-chave para esse verão é o colete, com grandes lapelas e estruturados, estiveram presentes nos desfiles da Triton, Ellus, Forum e Juliana Jabour.
Animale, Colcci, Ellus e Forum
5. Cores cítricas
Passado o Fashion Rio, as cores cítricas voltam a aparecer. Desta vez, tons vibrantes do rosa-choque, verde limão e amarelo destacaram-se nos desfiles da Cavalera, Tufi Duek, Forum e Triton. 
Contudo, a cor tangerina apresenta-se em tons diversos, do pêssego aos avermelhados, outras cores que também  ganham destaque são os azuis(nuances do mar), tons terrosos e cores intensas da flora e da fauna tropical.
Cavalera, Tufi Duek, Forum e Triton
6. Artesanato
Peças handmade, de característica artesanal continuam em alta em versão tropical. A tendência fez da palha e da madeira trabalhada presenças constantes aliadas aos tecidos naturais como o linho puro e couro natural. 
Ronaldo Fraga trouxe à passarela lâminas com motivos de cerâmica marajoara e de tribos dos Carajás em homenagem ao Pará.
Ronaldo Fraga
Espero que vocês tenham gostado desse resumão, e até a próxima ;)
Beijos,

Nenhum comentário: