segunda-feira

Vestido Perfeito!

Hoje vou fazer um post que acho super interessante, o vestido de festa ideal para cada tipo de corpo, porque eu sei bem que quando a gente pensa em uma festa já começa logo com o drama sem saber com que look ir, então estou aqui pra ajudar vocês.
Geralmente, é bastante difícil encontrar vestidos que fiquem perfeitamente ajustados em nosso corpo. A dica principal para a escolha do vestido de festa ideal, de acordo com cada estrutura de corpo feminino, é saber valorizar os pontos fortes e disfarçar alguns pontos fracos.






As mulheres muito magras devem preferir modelos de vestidos sociais com detalhes volumosos e chamativos, agregando maior volume ao corpo. Vestidos com babados, plissados, drapeados e bordados - além de tecidos encorpados. Os decotes em corte reto ajudam a dar maior volume. Além disso, abuse de estampas grandes, cores fortes ou claras e evite os tons escuros. Vestidos muito colados ao corpo também devem ser evitados.





As mulheres mais cheinhas, ao contrário das magras, devem evitar os volumes e detalhes em excesso. Babados, plissados e estampas não são indicados. Evite tecidos pesados e volumosos como o musseline, chiffon, tafetá, cetim ou veludos, além dos que armam na silhueta como tules e organzas. O crepe é um dos mais indicados. Prefira os cortes verticais até o chão ou a cintura em ponta. Alguns detalhes na vertical ajudam a alongar a silhueta.Em relação a estampas, prefira as com detalhes pequenos, as cores em tons escuros ajudam a emagrecer!

Vestidos de Festa para as Gordinhas-modelo




Os vestidos sociais para mulheres baixinhas não devem ser muito longos ou exageradamente largos. Prefira padronagens menores e comprimentos médios, deixando certa parte das pernas à mostra. Grandes volumes devem ser evitados, além de detalhes pesados. Os modelos de vestidos sociais ajustados ao corpo, sem mangas ou com cintura alta alongam a silhueta. E não esqueça de abusar dos saltos!

vestidos de festa curto fashion




Os quadris muito amplos acabam sendo uma das dificuldades para mulheres encontrarem o vestido de festa ideal para seu corpo. As dicas básicas são: evite volumes e detalhes na região dos quadris, prefira chamar atenção nos detalhes para a região superior do corpo, ou seja, aplicações e bordados devem ser feitos na parte de cima do vestido. 
Evite tecidos aramados ou grossos, não opte por vestidos muito ajustados ao corpo e evite pregas nas saias. Os vestidos curtos ou de corte reto também não são indicados.





Para as mulheres com pouco seio, os modelos de vestidos sociais devem cobrir a região do colo. O decote em U valoriza o colo, além disso, aposte em detalhes nessa região como bordados, plissados, babados e aplicações que sugiram volume.
As mulheres sem muito seio podem abusar dos decotes profundos na frente ou costas, além do modelo de vestido de festa tomara-que-caia. Os vestidos sociais curtos também são uma boa aposta, pois desviam a atenção para as pernas femininas. Vestidos sociais com mangas também são boas opções. 





Mulheres com muito seio devem evitar volumes e detalhes nessa região. Decotes quadrados ou em V, além do corte imperial são aconselháveis. Evite decotes profundos e abertos, evite também modelos de vestidos sociais que cubram totalmente o colo. O tecido deve ser bem estruturado e em tons escuros, de preferência. Procure chamar atenção para a saia, com detalhes nessa área.





Para mulheres com os braços gordinhos, os vestidos sociais modelo tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas são uma boa dica para disfarçar essa região do corpo, desde as curtas, longas ou ¾, mas sem volumes.





As mulheres com pouca cintura devem investir em modelos ajustados ao corpo. Detalhes, volumes, babados podem ser vistos próximo à região da cintura, além de texturas diferenciadas. Aposte em vestidos sociais sensuais, acinturados e com recortes. Evite os modelos de vestidos tubinhos ou os em corte reto. Faixas na cintura é um bom truque! 

Vestido curto tomara-que-caia com pregas estampadas




Essas são apenas algumas dicas e modelos, para vocês entenderem um pouco mais, qualquer dúvida, só perguntar! E estou aberta a sugestões!

Beijo beijo

6 comentários:

Coisinhas da Raquel disse...

Amei... agora falta das dicas de roupas para o dia-a-dia, para trabalhar... vou esperar viu?
Bjs

Letícia Fortes Vilarinho Braga disse...

tá bom Mãe, depois eu preparo um sobre isso!

Anônimo disse...

Akele de mulher magra é perfeito pra mim! hahaha ;*
Juliana.

Letícia Fortes Vilarinho Braga disse...

acho que o segundo é melhor, né não? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marlea Nobre disse...

Querida...adorei sei blog e já salvei na minha listinha de favoritos!

Você poderia nos dar dicas de roupas para trabalhar em ambiente formal, bem como uma maquiagem que não deixe o visual pesado, principalmente pela manhã.
obrigada e beijinhos
Marlea

Letícia Fortes Vilarinho Braga disse...

Certo,
obrigada pelo comentário e vou fazer um post sobre isso ;)
Beijo!