quarta-feira

Festa Social, o que HOMENS devem vestir?

Boa tarde geeente, hoje quero mudar um pouquinho o foco e falar sobre roupas masculinas, ontem me fizeram uma pergunta: "O que homem deve usar para ir a uma formatura?" e pensando nisso pesquisei e resolvi falar sobre o assunto.
Antes de escolher é importante conhecer mais sobre cada um desses trajes e em que ocasião devem ser usados!


O guarda-roupa masculino em geral, é bem mais limitado que o feminino. Quando se trata de guarda-roupa para festas, então, nem se fala; as opções são ainda mais reduzidas que o normal. Fazendo com que os homens pareçam sempre uniformizados, mas não precisa ser sempre assim; é possível acrescentar um pouco de ousadia e estilo próprio nesses trajes.

Traje: Esporte

Mais descontraído, esse visual vai a almoços, batizados, exposições e festas de aniversário. 
Use blazer com calças esportivas. As camisetas e camisas pólos podem ser usadas para ocasiões despojadas durante o dia. Já a noite pede camisas lisas, para evitar o excesso. A dica é brincar com as texturas no tecido da calça, com a padronagem risca-de-giz. 
Sapatos esportivos são a melhor pedida para completar esse tipo de produção. 

  

Traje: Esporte Fino

Quando se trata desse visual ainda exige formalidade para eventos como casamentos civis, coquetéis, conferências, e peças de teatro. 
As produções noturnas pedem cores escuras como ternos chumbo, preto ou azul marinho. As peças podem ter padronagens como risca-de-giz, que são elegantes e atemporais. Para não cometer excessos, a dica é destacar apenas uma estampa no visual masculino. 
Use sapatos pretos ou em tons escuros, combinados a meias no mesmo tom. As gravatas são obrigatórias para a noite. Combinadas a ternos com padronagens clássicas, elas vão bem lisas ou com estampas de listras.

  

Traje: Passeio Completo

Também conhecido como Traje Social, é mais usado em jantares formais, coquetéis, casamentos, formaturas e comemorações oficiais. O clima deste tipo de evento é bem mais formal que os anteriores. 
Ternos alinhados em cores escuras, com camisa e gravata. Você pode usar camisas lisas e gravatas listradas. Escolha peças com listras e motivos geométricos com um dos tons próximos ao da camisa.
 As gravatas pedem atenção especial. Se preferir um modelo liso, abuse de tons contrastantes como vermelho e azul claro.Os sapatos e as meias devem seguir o tom da calça, para alongar a silhueta.

George Clooney  

Traje: Black Tie

Quando é exigido o black tie, não tem jeito, o traje masculino é o smoking. É o traje mais formal, usado em festas de gala, bailes, premiações, e outros eventos muito formais. O traje é composto por camisa branca a rigor, gravata borboleta preta, calça e casaca específicas do smoking.
Cintos, meias e sapatos devem ser do mesmo tom escuro. Use calçados de couro com bico fino, mas evite texturas como croco, que são muito informais.

  


Algumas coisas que você deve saber:

- Verifique se a roupa que você vai é apropriada, alguns tipos de eventos pedem uma roupa diferenciada e isso você vai encontrar no convite.
- Nunca use um traje que chame mais atenção que o traje do noivo, formando ou convidado principal, bom senso sempre. Fraque ou meio-fraque, por exemplo sempre está reservado apenas para o noivo e pai do noivo.



Dúvidas, comentários e sugestões, estamos aqui ;)
Beijo





2 comentários:

Hugo Barros disse...

Gostei!

Brenda Machado disse...

Agora sim já deu pra esclarecer um poukinho a mente...
mandarei irmão e namorado ler tb ;D