terça-feira

E para trabalhar...

Oi gente, 
hoje estou aqui para fazer um post que já me pediram algumas vezes: Roupas para trabalhar! Muitas pessoas reclamam que nunca sabem como se vestir e vou tentar ajudar a vocês com alguns modelos e dicas, mas cada pessoa tem seu estilo e principalmente seu trabalho, se vestindo de forma diferente por exemplo quem trabalha em um consultório de quem trabalha em um escritório!
O importante é usar roupas comportadas e que não sejam bregas, vamos lá? 

Dica 01: Deixe as roupas justas,  fendas, decotes, transparências, maquiagem pesada e acessórios exagerados para o fim de semana e para as noites.

O grande X da questão, que eu super compreendo que exista é: já que meu ambiente de trabalho é formal, sou obrigada a sempre usar as mesmas cores, os mesmos tecidos, as mesmas peças clássicas? Não, dá pra trocar o preto e branco por outras cores sóbrias, pra apostar em peças clássicas com tecidos diferenciados e até ousar um pouquinho na modelagem. Tudo sem exageros, claro.


Dica 02: A peça ser comportada e ideal para local de trabalho não quer dizer que é para você usar exatamente uma peça igual a ela, veja quais modelos ficam melhor no seu tipo de corpo.

Você não precisa acabar com sua feminilidade só porque trabalha num ambiente predominantemente masculino, não precisa esconder sua idade pra passar a imagem de profissional responsável e também não precisa se “fantasiar” para ir ao trabalho só porque o dress code da empresa é formal.

Dica 03: O essencial é montar um guarda-roupa de trabalho que seja confortável e elegante e entender que tipo de roupa, cor, cabelo e maquiagem transmitem o recado que você quer passar.


Peças rígidas e bem durinhas dão a impressão que você está com uma “armadura”, o que transmite a mensagem de mulher agressiva. Cabelo solto, cheio de cachos e com muito volume deixam as mulheres naturalmente mais sedutoras. Cores clarinhas e suaves são super românticas e transmitem fragilidade. Por isso, saber como vai ser o seu dia (reuniões, encontros com clientes e etc.) já facilita na hora de definir que roupa usar.

O bom é ter várias opções com modelagens confortáveis e cores neutras, bem fáceis de combinar. Uma ou outra peça coloridona, também vai bem para alegrar looks muito sóbrios. 


Outra boa alternativa pra trazer modernidade ao look é optar por calças com modelagens diferenciada. Claro que a calça reta preta é item que você sempre tem que ter, porém, ela não precisa ser seu uniforme. Existem muitas modelagens diferentes por aí, basta estar atenta e disposta a experimentar. Ao prová-las, agache, sente e levante para ver como se sente. Para o ambiente de trabalho a calça não pode ser muito justa e nem estar folgada, cintura baixa então, nem pensar! 


Em relação a sandálias, devem dá preferência a sandálias mais fechadas, pois pés de fora em sandália de tiras e salto fino ficam sexy e inadequado. Por isso, dê preferência aos sapatos fechados e de salto grosso. Se o calor estiver demais, tudo bem ir com um sapato um pouco mais aberto como peep toe ou sandálias abotinadas com tiras não muito finas.

Dica 04: Dê preferência a saltos médios!

Se você prefere saias e vestidos, temos algumas sugestões, as saias não tem que ser lápis e o vestido não tem que ser tubinho. Claro que não dá pra ir de bandage e comprimento mini, mas dá pra inovar e seguir as tendências, desde que se use o bom-senso. A regra de sentar, agachar e levantar ao experimentar saias e vestidos também é importantíssima, pois algumas delas sobem e ficam bem muito curtas quando a gente senta.


Além da saia reta preta é bom variar nos modelos. O look saia + camisa, que por sinal é lindo e fica super chique não precisa ficar sempre com a mesma cara. Não é porque a saia é na altura do joelho que ela tem que ser sempre igual e só variar a cor.


Os vestidos também não podem ser curtos, porém, não precisam ser super básicos. Peças assimétricas, com corte geométrico, tecidos com texturas, drapeados, golas e decotes inovadores também transmitem a ideia de modernidade e ousadia e facilitam a vida de quem quer dar novos ares ao clássico.


Camisas são essenciais para quem trabalha num ambiente formal, tem que ter em várias cores e modelos. O que não pode esquecer é que a peça deve vestir perfeitamente – nada de camisa apertada, com botão estourando que mostre a pele por entre as casas, ou então de camisa maior que você.


Não existe nada melhor pra mudar a cara de um look do que um colarzão, um lenço colorido ou um cinto diferente. Se você se olha no espelho e acha que tá tudo muito sério, coloque alguns acessórios e veja a diferença que eles fazem.


Brincos discretos e super femininos ajudam a compor um look. Só tome cuidado com pulseiras e anéis que podem fazer muito barulho e incomodar os colegas.
Já as bolsas para compor seus looks devem ser de tamanho médio e ter uma forma mais estruturada. Nada de bolsa saco ou toda molenga, pois elas são super informais e despojadas e nem combinam com os looks que você pode usar no trabalho. Claro que tem que dar preferência para as bolsas de tons sóbrios, mas pelo menos uma de cor “diferente” (azul, vermelha, vinho, beringela, verde) também tem que ter.

Bem, é isso, espero ter ajudado!
Dúvidas, comentários e/ou sugestões é só falar!
Beijo

 

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas! Agora preciso arrumar um emprego pra coloca-las em ptraica! kkkkkk
As saias e vestidos sao liiindos...

P.s.: A letra lilas fica ruim de ler!

Bjo

Juliana

Letícia Fortes Vilarinho Braga disse...

Já mudei a cor da letra ;)

Gisa disse...

Ótimas dicas e lindo blog! bjs

Letícia Fortes Vilarinho Braga disse...

Briigada, volte sempre ;) ;*

Brenda Machado disse...

adoreeei todas as dicas e looks ;D
assim dá até vontade de começar a trabalhar logo ^^