sábado

Saia de couro!

Não é novidade pra ninguém que o couro está super na moda, e uma das peças que vem tendo mais destaque são as saias, elas são fáceis de combinar assim como as calças jeans. São coringas em produções de estilos diversos com a vantagem de coordenar um look sofisticado, somente com uma básica t-shirt.
Essas peças podem ser encontradas em texturas mais leves que o couro tradicional, e uma outra opção são as peças ecologicamente corretas, feitas em couro fake. Para o inverno, as saias de couro ecológico são muito procuradas, podendo também ser utilizadas nas composições dos dias quentes.
Atraente, feminina e versátil, a saia de couro ganhou diversas modelagens, comprimentos, cores e acabamentos. A Prada, em sua coleção de verão 2012, utilizou o material em saias lápis coloridas, de cintura alta, além de modelos plissados.
355534 prada Saia de couro para o verão: Looks e Dicas
A saia de couro pode ser usada para compor produções casuais e despojadas.
Se a saia que você escolher for de comprimento mini, opte por decotes mais fechados e blusas com mangas. Entretanto, dispense peças muito coladas ou muito curtas para não vulgarizar a produção.
Você pode apostar nas t-shirts, camisas metalizadas, transparências e regatas básicas para produções atuais. Dê preferência a acessórios discretos, tal como os da mesma tonalidade da saia e evite cintos.
Não pense que esse é o tipo de peça usado apenas para sair ou badalar, elas também podem ser usadas em ambientes de trabalho, mas para não errar você tem que saber como usar...
Combine sua saia com peças mais leves na parte de cima, como as tradicionais camisas sociais de algodão, seda ou cetim aliadas às saias de comprimento abaixo do joelho, de modelagem formal, como a saia lápis. A produção deve conter tons sóbrios e neutros como o preto, cinza, marrom, caramelo e nude. Logo, complemente o visual com peças igualmente clássicas e sóbrias e saltos: Peep toes, scarpins ou saltos meia pata para incrementar, igualando os pés ao peso da saia.
Uma ótima dica é misturar texturas, como por exemplo saias de couro coloridas em conjunto às blusas rendadas e tom sobre tom, porém, evite combinar saias de couro com outra peça de couro.
As saias nas cores branca ou creme não são tão utilizadas como a preta, mas, quando contrastadas, integram belas produções. Considere que saias desta matéria-prima podem ser usadas casualmente ou de noite, nunca em eventos sociais e festivos, como casamentos, por exemplo.
Essas são algumas dicas que posso dar para ajudar vocês, aqui na Dolce Villa(loja que eu trabalho) tem algumas peças disponíveis em couro, fizemos até um post no nosso blog falando um pouco sobre o assunto, interessadas é só clicar no link:
Beijos,

terça-feira

Cílios Perfeitos!

Oi gente, 
a partir de agora acho que vocês já perceberam que os posts não vão ser mais tão diários assim, vão ser feitos assim que eu tiver tempo, o que infelizmente não vai ser todo dia...
Mas agora mudando de assunto, vamos falar sobre uma das coisas que dão um efeito maravilhoso nas maquiagens hoje em dia?
Mais precisamente... 6 dicas infalíveis para aquele olhão chamativo e lindo a base de muuuuito rímel, vamos conhecer?!
1. Use o curvex
Muitas mulheres quando vêem o curvex já fazem uma cara de medo e recusam por acharem que machuca os olhos, outras não sabem qual a sua finalidade e por aí vai. Antes de se desesperar, saiba que aparelho é mais prático do que se imagina e o melhor: é indolor. Por isso, abuse do curvex sem medo, pois ele garante que os cílios fiquem com o efeito curvado e com volume antes mesmo de usar a máscara de cílios.
Curvex Simples
Para quem ainda tem dúvidas sobre como usar o aparelho, o curvex deve ser aplicado sempre antes das demais etapas, ou seja, com os cílios secos, limpos e antes do primer e rímel. Para as medrosas de plantão, que mesmo assim ficam com receio achando que o aparelho vai quebrar os cílios ou beliscar a pálpebra, só é preciso ter habilidade para usar e saber manusear o curvex.
Curvex Térmico
2. Primer para os Cílios
Se os seus cílios são pequenos e sem muito volume e fica que nem eu babando quando vê aquele olhão com muuuuuitos cílios a solução é além do primer facial e labial, é usar também o primer para cílios.
Primer da Racco
Vale a pena apostar no produto para ter o olhar mais destacado. A embalagem do primer para cílios é semelhante ao rímel. O produto deve ser aplicado na região limpa e seca antes do rímel para garantir maior absorção e fixação do produto, dando a impressão de cílios mais espessos e com volume.
Primer da MAC
3. Limpe o aplicador
Sempre que usar o rímel é muito importante lembrar sempre de tirar o excesso do produto que fica acumulado na escovinha na borda da embalagem ou absorva o excesso em um pedaço de papel ou lenço umedecido. Assim, você evita que o produto seja aplicado em exagero nos cílios.
Pincel para aplicar o rímel
4. Abuse do Rímel
máscara de cílios é o item de maquiagem fundamental para realçar o olhar. Seja para uma maquiagem diurna como para uma produção mais elaborada para noite, aposte sem medo. Para que os cílios fiquem ainda mais bonitos e com aspecto curvado, o ideal é aplicar primeiro o curvex, depois o primer de cílios e em seguida o rímel.
Rímel para dar super volume da Avon
Esse é um tipo de produto que pode ser usado com camadas generosas para garantir um efeito de cílios volumosos, mas é preciso prestar atenção para não exagerar e evitar que os cílios fiquem grudados e com bolinhas. Não esqueça de que para melhores resultados, a máscara de cílios deve ser de qualidade. Fique atenta também ao prazo de validade e proteja o produto do sol, umidade e calor.
Rímel a prova d'água da Maybelline 
5. Aplicar o rímel corretamente
Para aplicar o rímel corretamente, alongar e dar volume, coloque o aplicador por baixo dos cílios do canto externo e em direção ao meio das sobrancelhas, sempre “escovando” os cílios com movimentos para cima. Antes de aplicar a próxima camada de máscara de cílios, espere o produto secar por um tempo e repita o procedimento quantas vezes quiser. Para não correr o risco de que a máscara seque rapidamente ou deixar os olhos manchados, aplique o produto em um dos olhos, passe para o outro olho e depois volte para o primeiro para reforçar a camada de produto.
6. Detalhes
Além de aplicar a máscara nos cílios superiores, não se esqueça que os detalhes fazem toda a diferença. Os cílios inferiores e os cantos internos dos olhos também devem receber camadas de rímel. Esse truque deixa a maquiagem mais completa e dá a aparência de olhos mais alongados e chamativos. 
Se você gosta de um make mais discreto, aposte na máscara de cílios marrom da metade interna dos olhos e complemente na parte externa com o rímel preto. Para quem não tem medo de ousar, vale apostar no rímel preto por toda área dos cílios.
Rímel Marrom
Essas são algumas das dicas que podem ajudar muito, espero que aproveitem!
Beijos,

segunda-feira

Salto Wedge!

Depois de uma Semana Santa deliciosa cheia de sorrisos verdadeiros e muuuuuito descanso eu volto a ativa aqui no blog e com mais disposição que sempre, e pra começar aproveitando bem essa disposição hoje vim trazer uma tendênciiiia nova para a gente conhecer melhor ;)
Do quê que eu tou falando?
Do salto Wedge!
Parecido com o salto anabela ou plataforma, o salto wedge já está fazendo um sucessão com a mulherada e promete continuar assim pelo menos por toda a temporada de outono-inverno desse ano.
A principal diferença dele para os demais é por não mostrar a união entre o próprio salto com o corpo do sapato, deixando o calçado inteiriço. Mas apesar do modelo aparentar ser aquele tipo de sapato incômodo, quem já usou diz que ele é super confortável, por isso, vale a pena variar entre o salto fino e apostar no salto wedge para algumas produções de inverno.
Esse tipo de calçado é bem estruturado e possui uma base grossa, que geralmente é confeccionada com um material mais leve, o que garante facilidade ao andar sem cansar os pés. Tem ainda uma plataforma por toda extensão que se une com o salto frontal meia pata para garantir mais sustentação aos pés.
sapato wedge pode ser encontrado em modelos com as pontas dos dedos à mostra ou todo fechado, para dar mais firmeza e segurança na hora de andar. O bico também varia dos arredondados até os com a ponta levemente mais fina.
Quanto aos materiais, há opções em camurça, couro ou até mesmo o plástico, em versões inteiramente lisas e estampadas com as mais diversas cores em tons variados ou até mesmo uma mistura de cores no mesmo calçado para modelos mais descolados. O calçado ganha mais charme quando incrementado com detalhes como fivelas, tachas, amarrações e zípers laterais.
Mesmo ele sendo um calçado de salto alto, o wedge pode ser combinado com produções para o dia e para a noite, desde que sigam sempre o estilo casual. Para isso, basta saber combinar na medida certa para não parecer vulgar. 
A dica é não abusar de roupas muito justas, curtas ou mais sofisticadas com o calçado e investir em modelos mais soltos e que têm tudo a ver com aqueles looks mais confortáveis que dão aparência de que você nem está de salto alto.
combinação perfeita com o sapato wedge é com calças ou shorts jeans, vestidos, saias e produções mais pesadas no estilo rocker combinando com jaqueta de couro. Para dar a impressão de silhueta mais alongada, aposte na meia-calça preta com o sapato da mesma cor.
Já para as mais ousadas, a aposta do sapato wedge com estampas inspiradas no animalismo ou no charme do brilho é a escolha certa, principalmente quando quiser chamar atenção para os pés em uma produção neutra.
Como foi dito eles combinam muito bem com o estilo rocker mas nem por isso deixam de combinar com as produções mais românticas, o ideal para dar aquela equilibrada nos looks mais delicados, aposte no salto wedge com tons mais pastéis ou nude e nas estampas florais, de bolinhas, bichinhos entre outras.
Então é isso aí, 
beijos!

terça-feira

Risqué: Tenho que ter!

Hoje quero falar sobre um dos meus assuntos preferidos: Esmaltes! 
Eu já amo, mas quando se trata de coleção novinha me deixa mais empolgada ainda, porque eu com esse meu super vício dá vontade de correr para a primeira farmácia ou supermercado e comprar logo a coleção inteirinha!
Na verdade o que eu acho dos esmaltes de hoje em dia é que são tantas marcas e tantas opções de cores que acaba que as novidades não são TÃÃÃO novidades assim, porque são poucas as cores realmente novas, algumas são bem parecidas com outras já existentes, apenas com um brilhinho a mais ou um pouco mais clara ou escura, não concordam?
Essa nova coleção da Risqué trás 6 novas cores, que se dividem entre metálicas e ultracremosas, mas o que mais me chamou atenção nessa nova linha são os nomes dos esmaltes e da própria coleção, a TENHO QUE TER, que já deixa você realmente com vontade de comprar para TER essas novidades!
Essa coleção de inverno tem tudo haver com a estação, são cores mais escuras e sérias, além de ter a cartela recheada com tendências para o verão como o Marrom, o Vermelho e o Violeta...
Eu adorei e já quero todos, pra ontem!
Beijos,