sexta-feira

Do Inverno ao Verão!

Esses dias muita gente vem comentando comigo em como estão parecidas as tendências desse Verão com as que estavam em alta durante o Inverno passado, e prestando bem atenção está tudo muito parecido, mudando pouquíssimos detalhes, por causa disso resolvi fazer um post com 10 tendências de inverno que continuarão em alta durante todo o verão.
1. Candy Color
Os tons pastel que marcaram o inverno vão continuar em alta no verão. As cores clarinhas têm a característica de serem mais frescas, portanto são ótimas apostas para os dias quentes da estação, invistam nesse tom em roupas e acessórios.
2. Rosa
O rosa era uma das cores mais usadas na tendência do color blocking e promete continuar durante o verão em vários tons diferentes.
Aposte em peças únicas como as calças, saias, camisas, acessórios e até mesmo um batom pink para dar vida ao look.
Outra cor que também ficará muito presente durante toda a estação é o vermelho.
 
3. Alfaiataria
As peças de alfaiataria são clássicas e ainda vão ficar por um bom tempo, para o verão as cores serão exploradas em peças bem estruturadas e feitas com um tecido mais fino.
Aproveite essa tendência e adquiram o seu blazer colorido para dar um toque especial no seu look.
4. Parka
A parka militar entrou oficialmente para o guarda roupa feminino como uma peça neutra que possibilita diversas combinações. 
No verão a parka servirá para neutralizar as estampas e cores fortes em dias mais frescos.
5. Couro
Acabou a ligação de couro com inverno, antes essa peça que era apenas de dias frios agora também pode e deve ser usada durante todo o verão mas em materiais sintéticos e mais finos.
Aposte nos shorts, saias, calças e jaquetas para dar um ar mais elegante ao seu look de verão.
6. Calças Estampadas
As calças estampadas apesar de serem itens da moda verão, foram hit do inverno e vão continuar alta nos dias quentes.
Aposte nas estampas florais, poás, animal print e cores citrícas.
7. Camisa de Seda
As camisas de seda já viraram um clássico no guarda roupa feminino, por terem um caimento leve elas podem ser usadas para compor looks de verão ou inverno.
Nessa estação caem perfeitamente com calças, saias e shorts.
Abuse das camisas de tons mais claros.
8. Branco
Diferente dos outros invernos, o branco marcou presença na estação em 2012 e também vai continuar em alta no verão. 
Os looks total white estão em alta assim como apenas em alguns detalhes brancos.
Aproveite para abusar de vestidos, conjuntinhos, shorts e camisas feitas de tecidos com caimento leve.
9. Camisas Fechadas
As aplicações de pedras, tachas e pérolas junto com as camisas fechadas até a gola prometem continuar no verão 2013.
Os tecidos ficam mais leves mas, a gola ainda é usada como um acessório para o look.
Aposte nas cores cítricas e tecidos mais leves como a seda e o chiffon.
10. Conjunto
Os conjuntinhos tomaram conta das passarelas e prometem continuar por algum tempo. 
Ao contrário do verão anterior que a moda era misturar estampas, nessa a moda é usar conjuntinhos.
As estampas vão de floral até as de poás.
E são essas as 10 tendências que passaram do inverno para o verão, espero que gostem e aproveitem que o verão está só começando!
Beijos,

quinta-feira

Estilo Folk

Eu adoro falar sobre estilos, até porque querendo ou não cada um de nós possui um estilo próprio, pode ser um só estilo ou até mesmo a mistura de alguns deles. Hoje vim aqui falar pra vocês sobre o Estilo Folk, querem conhecer um pouco mais?
Folk, um estilo musical, surgiu a partir de um movimento que se difundiu entre os Estados Unidos e o Canadá. A sonoridade limpa, composta de harmonias vocais afinadas, desenvolveu-se em meio a fontes rock ‘n roll e de músicas folclóricas, onde artistas como Joni Mitchell e Bob Dylan se destacam. E assim, o folk rock difundiu-se também no Reino Unido e a partir da década de 1970 ramificações passaram a existir, como o acid folk, folk psicodélico e folk progressivo.
Ao ganhar força o estilo musical começa a  influenciar a moda e traz elementos característicos ao universo fashion: elementos rústicos fundem-se a outros: indígenas, hippies, tal como aos countries e aos românticos.
Acessórios, peças do vestuário trazem consigo tecidos crus e modelagens amplas para compor um visual regional: franjascouro, camurça, penas, botas cowboy, motivos florais, tribal e xadrezesacessórios artesanais, lenços e vestidos, calças e batas amplas, longas e fluidas sobressaem-se.
Influenciado pelos anos de 1960 e 1970, ares despojados aliam-se ao estilo folk, apliques, babados e bordados e a textura do crochê ou do tricô enriquecem o visual. Traços étnicos combinam-se ao couro desgastado, camurça e feltro em tons terrosos – bege, ferrugem, conhaque e chocolate ganham destaque.
Dentre as jovens celebridades que buscam no estilo um visual de raiz, estão Taylor Swift, Miley Cyrus – essa esta pendendo para o boho – Vanessa Hudgens e as irmãs Olsen.
Se você se identifica e pretende aderir a esse estilo, com algumas dicas pode ficar mais fácil:
Batas e jeans boca larga, tal como saias no comprimento até a canela com detalhes na barra, combinam-se a sandálias rasteiras, sapatilhas bordadas e botas. Para adequar o estilo folk ao dia a dia sem torná-lo pesado ou caricato opte por elementos característicos aliados à sua produção casual cotidiana, a seu estilo.
Evite o estilo da cabeça aos pés, invista em elementos folk a serem vestidos separadamente, por exemplo: bolsas franjadas e botas; saias ou vestidos artesanais, mais românticos, usados com botas rústicas.
Para deixar o visual atual, estampas animal print e peles ecológicas podem ser aderidas e contrastadas às calças e saias de couro. Saias fluidas de estampas étnicas, coletes – de pele, couro espesso ou camurça – com franjas e texturas aveludadas e terrosas são elementos em voga, assim como cabelos despenteados e make up naturalmente iluminado. Contudo, tenha em mente que para aderir ao estilo folk, ter forte personalidade é um dos pontos principais, e também contrabalancear a produção.
Espero que vocês tenham gostado...
Beijos,

terça-feira

Risqué: Reinaldo Lourenço Verão 2013

Ainda não foi divulgada a coleção inteira e nem oficialmente mas já temos um prévia de como será a próxima coleção lançada pela Risqué e com a assinatura do estilista Reinaldo Lourenço!
A coleção ainda não foi divulgada e nem possui ainda nomes mas as cores já podem ser conhecidas e adimiradas, vamos conhecer?
Dentre as cores se destacam os tons vibrantes e cheios de energia, como azul, amarelo, vermelho, rosa e o nude.
A coleção terá seis cores que estarão disponíveis nas lojas a partir do mês de setembro.
E como eu sei que esmalte você só conhece de verdade na unha lá vão algumas fotos das unhas das modelos nos desfiles do Verão 2013:
 Apesar de não serem cores tão 'novas' assim eu amei e já quero todooos *-*
E vocês, gostaram?
PS. Amei essa estampa de barquinhos, côrra linda!

Beijos,

quarta-feira

Resumão SPFW: Verão 2013!

Demorei um pouco mas enfim vim fazer um resumão sobre a 33ª edição do SPFW que aconteceu semana passada dos dias 11 a 16 de junho na Fundação Bienal do Parque do Ibirapuera.
Como vocês já sabem eu deixei de falar dos desfiles de cada dia e deixei para falar tudo de uma vez, fazendo um resumo sobre as principais tendências, materiais, cortes, tecidos e tudo que envolve os elementos que serão fundamentais para a próxima estação.
Vamos conhecer as 6 principais tendências? ;)
1. Metalizado
As peças prateadas e douradas estiveram presentes durante todo o inverno 2012, e para a próxima temporada parece que não vai ser diferente e nem vai deixar de ter destaque.
Os itens metalizados foram apresentados não apenas nas cores prateada e dourada, algumas cores também receberam o brilho metalizado, cores inusitadas como o verde e o azul, essas peças puderam ser encontradas nos desfiles de Juliana Jabour, Osklen, Adriana Degreas e a  Ellus.
Juliana Jabour, Osklen, Adriana Degreas e Ellus
2. Transparências e Fendas
Outra aposta para o verão 2013 são as fendas, que vem com referência aos anos de 1950, e as transparências, como apresentou Tufi Duek, através de saias longas, mas ele não foi o único, Paula Raia e Reinaldo Lourenço também apresentaram algumas peças com transparências misturadas a seda.
 A sensualidade é um dos elementos de grande destaque, logo, a estação terá pele à mostra.
Tufi Duek, Paula Raia e Reinaldo Lourenço
3. Estampas com motivos Brasileiros
Salvador, Belo Horizonte e Belém foram algumas das cidades brasileiras que surgiram em estampas de diversas coleções. 
Ronaldo Fraga, Adriana Degreas, Osklen e Forum apostaram em temáticas nacionais, e estamparam motivos como aves do Pará e drinques característicos em suas peças, além de investirem em motivos inspirados no fundo do mar, como apresentou a Iódice através de estampas de peixes e escamas.
Ronaldo Fraga, Adriana Degreas, Osklen e Forum
4. Referência ao Esporte
Nos looks de verão, os shorts modelo pijama garantem tornar o visual mais esportivo, dada sua modelagem ampla, algumas marcas desfilaram esse modelo, entre elas Animale e Forum.
Outra peça-chave para esse verão é o colete, com grandes lapelas e estruturados, estiveram presentes nos desfiles da Triton, Ellus, Forum e Juliana Jabour.
Animale, Colcci, Ellus e Forum
5. Cores cítricas
Passado o Fashion Rio, as cores cítricas voltam a aparecer. Desta vez, tons vibrantes do rosa-choque, verde limão e amarelo destacaram-se nos desfiles da Cavalera, Tufi Duek, Forum e Triton. 
Contudo, a cor tangerina apresenta-se em tons diversos, do pêssego aos avermelhados, outras cores que também  ganham destaque são os azuis(nuances do mar), tons terrosos e cores intensas da flora e da fauna tropical.
Cavalera, Tufi Duek, Forum e Triton
6. Artesanato
Peças handmade, de característica artesanal continuam em alta em versão tropical. A tendência fez da palha e da madeira trabalhada presenças constantes aliadas aos tecidos naturais como o linho puro e couro natural. 
Ronaldo Fraga trouxe à passarela lâminas com motivos de cerâmica marajoara e de tribos dos Carajás em homenagem ao Pará.
Ronaldo Fraga
Espero que vocês tenham gostado desse resumão, e até a próxima ;)
Beijos,

domingo

Estampa Foulard!

Já começaram os desfiles e junto a eles vem as tendências para o Verão 2013, e uma tendências que com certeza terá grande destaque vão ser as Estampas de Lenços, que são estampas características dos conhecidos lencinhos de seda – foulards. 
Do pescoço às roupas, as estampas de lenço estão presentes em camisas de seda, calças amplas, shorts, saias, blazers e vestidos.
Os foulards, conhecidos lenços quadrangulares de seda, são elementos utilizados especialmente na Europa. Geralmente de metragem de 70 cm por 70 cm ou 90 cm por 90 cm, agora se fazem presentes em peças totais para a próxima estação.
Nas coleções de Versace, Dior, Balmain, dentre outras, os lenços tendem a resgatar as formas maxi, ofuscadas pelo minimalismo nas últimas estações. 
Inspirada nos anos de 1990, a estampa de lenço agrega ao look ares artísticos em meio à despretensão e elegância.
A grife Dolce & Gabbana no verão 2012, explorou o universo das estampas de lenço de maneira despojada e criativa: saias e shorts foram compostos juntamente a tops e camisas em looks totais, combinando motivos estampados. Entretanto, há a opção de se escolher peças atuais com a estampa foulard, como tops e bottons, ou ainda aproveitar um lenço já adquirido para fazer amarrações.
Entre os principais desenhos estampados estão paisagens tropicais, molduras rústicas, motivos de cavalaria, arabescos e correntes em referência aos tradicionais lenços de marcas como Chanel, Versace, Hermés e Fendi. Seja qual for a estampa escolhida, tais motivos colocam em destaque as produções básicas.
Com tonalidades pastel ou supercoloridas, pedem peças monocromáticas como complemento ou no formato tom sobre tom. Logo, quando usar uma peça estampada vista outra lisa em cor neutra, com uma ou duas cores da estampa selecionada mantendo em destaque a cor predominante do desenho ou secundária. Sugere-se o laranja, o amarelo, tal como o verde, pink e azul, cores em voga para o verão 2013.
Por essas estampas normalmente terem cores fortes, elas tendem a criar a impressão de aumento da área vestida, portanto, procure usar a estampa de lenço escolhida em uma parte menos ampla do corpo. Estampas grandes agregam volume ao corpo e, caso esteja acima de seu peso ideal, tenha como opção os motivos menores. E se for preciso também use os cintos finos como adereço para demarcar a cintura e alongar a silhueta.
Essas produções podem conter peças de alfaiataria para compô-la, ou aderirem versões hi-lo, em par as calças jeans e calçados pesados, de tons terrosos. Para quebrar o estilo vintage característico da estampa, jaquetas de couro são elementos a serem utilizados. Porém, para embarcar no estilo retrô, invista em cardigãs e suéteres de nuances neutras.
Espero que tenham gostado e continuem ligados nas tendências ;)
Beijos,

sábado

Gola Laço!

Ta aí uma coisa que eu gosto de tá sempre fazendo por aqui é falando sobre as tendências, dando dicas e explicando um pouco mais sobre o mundo da moda... E hoje vim falar sobre uma tendência que já está no mercado e que promete ficar ainda por um bom tempo nas próximas temporadas, a Gola Laço ainda não caiu no gosto de todas, mas além de falar sobre a tendência também vou explicar como se deve usá-la!
As camisas com gola laço, conhecidas também como “pussy bow blouse”, invadiram o guarda-roupa feminino e estão presentes nas coleções de grandes grifes como Marc by Marc Jacobs, Moschino Cheap and Chic, Brioni e Jason Wu, ela tem forte referência aos anos de 1970 e normalmente vem acompanhada de camisas de seda ou cetim.
Apesar de ser bem sofisticado, o detalhe tem como característica quebrar a seriedade da peça, dando um ar de feminilidade a peça. 
As golas laço são ideais para produzir looks mais formais de trabalho, já que elas cobrem o colo. Invista em peças de alfaiataria combinadas ao salto médio quadrado. Opte por brincos pequenos para que não entrem em conflito com o detalhe da gola.
Usar camisas de gola laço com peças de estilo e tecidos distintos compõe looks irreverentes. 
Por ser uma peça versátil, elas podem e devem ser usadas em combinações hi-lo, ou seja, peças básicas aliadas às sofisticadas, por exemplo, camisas gola laço ao jeans e sapatilhas. Todavia, o modelo laço pode fazer par também à composições lady like quando coordenados a calças de alfaiataria, cós alto e saias midi.
Essa tendência  aparece em camisas de mangas longas ou curtas, em tecidos nobres de ótimo caimento, e pode ser adotada a todos os tons, tal como às estampas(xadrez, listras, animal print e poás).
A versatilidade da gola está na forma com que se faz a amarração do laço: as duas tiras de tecido que saem da altura do pescoço podem formar um semilaço, um laçarote pomposo, um nó ou simplesmente serem usadas soltas. Seja qual for a maneira adotada, é destaque para o inverno 2012 e promete se manter em alta durante o verão 2013.
Mulheres de todas as idades podem usar peças com golas laço. 
As de ombros estreitos ou seios pequenos podem abusar dos grandes laçarotes. Neste caso, quanto mais volume, melhor. Ao avolumar a parte superior do corpo, ombros e quadris se equilibram, criando a ilusão de que os seios são maiores.

As mulheres de seios grandes ou ombros largos também podem usar a gola laço, mas preferencialmente devem optar pelo devote “V”, com laços menores, tal como optar por usar a fita solta, fazendo apenas um nó para juntar as pontas ao centro do corpo, criando assim uma linha vertical com o intuito de alongar a silhueta e não criar volume nos ombros ou na região dos seios.
Espero que vocês tenham curtido essas dicas e continuem acompanhando o blog!
Para quem não conhece ainda, curte lá minha página no Facebook:
Beijos,

quinta-feira

Transparências!

Esse post é sobre um assunto que eu já deveria ter falado a alguns dias, até porque as transparências não estão aparecendo agora, mas já estão desde o começo do Inverno e pelo que mostrou no Fashion Rio ficou bem claro que ainda vai continuar em alta durante o Verão, mas a questão não é essa, a pergunta que todas se fazem é "mas vou usar como?" ou "vou botar embaixo blusa ou sutiã?" e por causa dessas dúvidas vou falar um pouco sobre essa tendência :)
A transparência pode aparecer de diversas formas,  tímida em determinadas ocasiões e em outras com um look mais sexy, elas podem ser combinadas com rendas, seda e motivos florais.
As propostas para seu uso são democráticas. Entre desfiles e famosas, produções sexy, casuais e glamourosas fazem-se presentes, o ideal mesmo é unir a transparência à sobreposições, deixando os braços, pernas, ombros ou colo aparentes.
Yves Saint Laurent foi o estilista precursor a levar para as passarelas tal efeito retirado de uma moda sensual assimilada às lingeries, em um jogo de mostra-esconde. Atualmente essas peças fazem combinações que ficam bem tanto para o dia, quanto para a noite.
Para esses look não fique com aquele ar vulgar o ideal é você combinar blusas de malha com saias de detalhes transparentes ou uma camisa transparente com calças sociais, de cortes de alfaiataria, por exemplo. Dando um pouco desse jogo mostra aqui e esconde ali.
Durante o dia a transparência pode ser usada em porções, como decotes e fendas; prefira tecidos fluidos e soltos. Saias e vestidos podem ser aderidos com forros mais curtos, com a intenção de deixar as pernas à mostra, com blusas comportadas para complementar.  
À noite é possível combinar a tendência ao brilho, paetês, tecidos metalizados, itens pouco mais ajustados e comprimentos mais curtos, ousando. 
4 Como usar a transparência
O tom sobre tom, ou peças sobrepostas na mesma tonalidade, fazem da transparência um efeito mais sutil, assim como o contraste de pesos entre materiais criam um ar moderno, balanceando a produção. 
Uma combinação no tom da pele – fundo neutro – valoriza os desenhos de um bordado, por exemplo, evidenciando-o.
Um detalhe que você precisa tomar cuidado cuidado é com o fato de que ao escolher uma camisa transparente a ser vestida, opte cuidadosamente pelo top ou sutiã que será usado, a segunda pele, a regata básica ou o sutiã com bojo discreto – podendo ser rendado, de acordo com a ocasião – no mesmo tom da peça.
É isso, queria falar um pouco sobre esse assunto pra vocês e mostrar que está super na moda e que não tem nada anormal em usar uma blusa transparente com o sutiã a mostra, ficando lindo, moderno e não fica vulgar!
Espero que tenham gostado e dúvidas ou pedidos é só mandar por comentários...
Ahh, e não sabe onde encontrar sua peça transparente? Nós estamos tendo VÁRIOS modelos na loja Dolce Villa, shopping Riverside - Praça do Caribe!
Beijos,