quinta-feira

Transparências!

Esse post é sobre um assunto que eu já deveria ter falado a alguns dias, até porque as transparências não estão aparecendo agora, mas já estão desde o começo do Inverno e pelo que mostrou no Fashion Rio ficou bem claro que ainda vai continuar em alta durante o Verão, mas a questão não é essa, a pergunta que todas se fazem é "mas vou usar como?" ou "vou botar embaixo blusa ou sutiã?" e por causa dessas dúvidas vou falar um pouco sobre essa tendência :)
A transparência pode aparecer de diversas formas,  tímida em determinadas ocasiões e em outras com um look mais sexy, elas podem ser combinadas com rendas, seda e motivos florais.
As propostas para seu uso são democráticas. Entre desfiles e famosas, produções sexy, casuais e glamourosas fazem-se presentes, o ideal mesmo é unir a transparência à sobreposições, deixando os braços, pernas, ombros ou colo aparentes.
Yves Saint Laurent foi o estilista precursor a levar para as passarelas tal efeito retirado de uma moda sensual assimilada às lingeries, em um jogo de mostra-esconde. Atualmente essas peças fazem combinações que ficam bem tanto para o dia, quanto para a noite.
Para esses look não fique com aquele ar vulgar o ideal é você combinar blusas de malha com saias de detalhes transparentes ou uma camisa transparente com calças sociais, de cortes de alfaiataria, por exemplo. Dando um pouco desse jogo mostra aqui e esconde ali.
Durante o dia a transparência pode ser usada em porções, como decotes e fendas; prefira tecidos fluidos e soltos. Saias e vestidos podem ser aderidos com forros mais curtos, com a intenção de deixar as pernas à mostra, com blusas comportadas para complementar.  
À noite é possível combinar a tendência ao brilho, paetês, tecidos metalizados, itens pouco mais ajustados e comprimentos mais curtos, ousando. 
4 Como usar a transparência
O tom sobre tom, ou peças sobrepostas na mesma tonalidade, fazem da transparência um efeito mais sutil, assim como o contraste de pesos entre materiais criam um ar moderno, balanceando a produção. 
Uma combinação no tom da pele – fundo neutro – valoriza os desenhos de um bordado, por exemplo, evidenciando-o.
Um detalhe que você precisa tomar cuidado cuidado é com o fato de que ao escolher uma camisa transparente a ser vestida, opte cuidadosamente pelo top ou sutiã que será usado, a segunda pele, a regata básica ou o sutiã com bojo discreto – podendo ser rendado, de acordo com a ocasião – no mesmo tom da peça.
É isso, queria falar um pouco sobre esse assunto pra vocês e mostrar que está super na moda e que não tem nada anormal em usar uma blusa transparente com o sutiã a mostra, ficando lindo, moderno e não fica vulgar!
Espero que tenham gostado e dúvidas ou pedidos é só mandar por comentários...
Ahh, e não sabe onde encontrar sua peça transparente? Nós estamos tendo VÁRIOS modelos na loja Dolce Villa, shopping Riverside - Praça do Caribe!
Beijos,

2 comentários:

Dolce Villa - Sonho. Moda. Você. disse...

Adorei as dicas! E a Dolce Villa tem muitas peças lindas mesmo!!

Anônimo disse...

Que liindo !!!