quarta-feira

Bolsas 2012!

Oiii, tudo bom? Prazer, meu nome é Letícia e não, esse blog não foi abandonado ;x Prometo que vou voltar a fazer post pelo menos de 2 em 2 dias, prometo prometo de verdade dessa vez, até porque eu tava morrendo de saudade ;DD
Maaaaaas, vamos mudar de assunto?
Para voltar a ativa hoje vou falar um pouco sobre bolsas, ou melhor, as bolsas que são tendência para esse ano!

Para 2012 uma das características principais de tendência de bolsas é o fato de conterem cores intensas, alegres e chamativas, como o azul, rosa, laranja, vermelho, verde, amarelo, roxo e prata, as famosas color bags. A grande maioria dos modelosjá possuem uma combinação das cores vivas aliadas às neutras, como beges, marrons e caramelos, em blocos de cores.


Além das cores muitas vezes elas também trazem estampas, bordados, padronagens e detalhes metalizados, como alças de corrente e zíperes.
Uma das características que também está bem clara nessas bolsas para 2012 são as aplicações de pele em pontos localizados ou no acessório como um todo, conferindo um toque luxuoso e textura macia à peça.
Para mulheres mais clássicas, as mais indicadas são as com materiais trabalhados em preto e branco estilo xadrez ou “pied de poule”, tal como o couro texturizado.
 Quem também se apresenta em alta na temporada, além de serem peças que aliam-se perfeitamente às carteiras, são as abotoaduras e fivelas frontais, peças com tamanho médio e confeccionadas tanto em materiais maleáveis quanto nos mais rígidos, estilo maleta ou envelope bag.

Quando o assunto se tratar dos tamanhos, eles variam entre o maxi e mini, atendendo as diferentes necessidades que as mulheres possam ter em decorrência da ocasião e, principalmente, daquilo que irão carregar.
Os modelos estruturados, estilo baú e quadrados, invadem o mercado e dão ao look um ar mais moderninho, sofisticado e elegante.
As amadas Clutches e carteiras apresentam-se em versões a serem carregadas na mão ou encaixadas debaixo do braço, e se mantêm em alta, estampadas, bordadas, de padronagens diversas, de estrutura rígida e detalhes metalizados, mas é preciso lembrar que são modelos principalmente para ocasiões mais arrumadas e noturnas.
Já para sair durante o dia, as práticas bolsas saco são ideais e pedem alguns detalhes a mais como franjas, cores ousadas e motivos animal print.
Outro elemento que vem com bastante força são as peças com influência dos anos de 1950 e 1960, bolsas de formato retrô estilo carteiro ou com alças curtas que agregam feminilidade e delicadeza a alguns modelos.
Espero que vocês tenham curtido minha volta ao blog e que sigam sempre as tendências mas sem abrir mão de seu estilo!
Beijos,

Nenhum comentário: