sábado

Cinturinha de Pilão!

Sabe aquela cinturinha bem fininha? 
Pois é, você pode ficar com ela apenas com uns efeitos ópticos em estampas, modelos, entre muiiitos outros truques facéis!
Os truques para ter uma silhueta mais esbelta vão muito além de usar cintas e preto. A modelagem de um vestido pode fazer verdadeiros milagres para a silhueta, assim como os efeitos ópticos obtidos com jogos de cores, recortes e estampas. 
A atriz Kate Winslet, que apareceu no tapete vermelho do Festival de Veneza, no começo do mês, usando um modelo assinado por Stella McCartney. As laterais e as costas pretas "enxugam" a silhueta.

Segundo o estilista Walter Rodrigues existem, sim, truques de modelagem capazes de afinar o corpo. “O traçado do recorte pode criar uma ilusão de ótica. Recorte embaixo do busto, por exemplo, alonga a silhueta. Os bicos pontudos, muito usados em corselet de vestidos de noivas, também servem para alongar o corpo”, diz. A estilista Gloria Coelho recomenda também cortes geométricos, que ajudam a disfarçar os excessos.
Um modelo clássico que tem muitas adeptas por conta de "desenhar" o corpo é o vestido-envelope de Diane von Furstenberg (abaixo). É um coringa, que veste bem a maior parte dos corpos. Em geral, é uma solução ótima, por envolver o corpo e poder ser ajustado e apertado conforme se quiser.
Modelos acinturados e com amarrações na cintura também ajudam. Valorizar a cintura equilibra o corpo, mas nada de vestidos muito justos, que podem mostrar uma gordura localizada, por exemplo. A roupa 'emagrece' quando não está justa no corpo, mas simplesmente delineando o corpo. A sensação que dá é de que se está menor dentro dela. O ideal também é não ser muito curto, senão acaba valorizando a coxa, o joelho. Um comprimento melhor seria no meio da coxa.
Uma dica super importante é ter cuidado com a lingerie usada, ela tem que ajudar a sustentar o corpo e não marcar, modelando o corpo para que fique mais delineado.
Não é só o preto que dá a impressão de emagrecer, todos os tons escuros sempre contraem visualmente. Se não estiver 100% segura para escolher uma cor muito vibrante ou muito clara, e ainda estiver na dúvida sobre a modelagem, é melhor escolher uma cor média, que vai funcionar melhor.
Outro truque eficiente é usar cores diferentes nos recortes, utilizando o preto na lateral e cor na frente, o que leva a enxergar só onde está iluminado. 
Uma dica também que ajuda é a idéia da seta, a modelagem que abre em direção do busto e dos ombros, ou para baixo, sempre como um triângulo, para alongar a silhueta. Detalhes verticais e diagonais também contribuem para deixar o corpo mais longilíneo. 
Alguns modelos que seguem as dicas:
É isso, amanhã tem mais!
Beijo




Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, tem uns vestidos maaara! Ameiiii... :)
Juliana