sexta-feira

Estilo: Boyish

Você conhece esse estilo? Sabe do que se trata?
Não é de hoje e nem se trata de uma novidade a adaptação que as mulheres fazem em peças do vestuário masculino para se vestirem em looks confortáveis e com personalidade.Nas próximas temporadas essa tendência promete vir com força total.
Há algumas estações temos acompanhando o uso de peças de cortes masculinizados no guarda-roupa das mulheres. Algumas peças como as calças boyfriend que tiveram seu auge nos dois últimos verões. Recentemente foram os acessórios que passaram a sofrer maior influência desse estilo, como os modelos Oxford e Mocassim, tão populares nesse outono inverno e que ainda estarão no verão 2012.
Agora, mais do que uma peça em específico é o estilo boyish que vem chamando a atenção, surgindo com vários elementos masculinos em uma única produção de toques femininos. Como resultado, temos visuais clássicos e cheios de personalidade, valorizando essencialmente as silhuetas.
Peças que não podem faltar: 
Paletós, blazeres e coletes são essências para se compor um look no estilo boyish. Eles podem surgir combinados com camisetas brancas com detalhes mais românticos como nervuras, babados e mangas volumosas.
Calças, bermudas e cigarretes:
Agora dão lugar aos modelos mais sequinhos e de formas slim, podendo esses conquistar calças ou bermudas de alfaiataria. As calças cigarretes se destacam, bem como àquelas mais despojadas de cós baixo. O cós alto, tanto nos modelos skinny ainda predominam.
O segredo para garantir a feminilidade e até mesmo deixar o look mais sexy está nos detalhes. Botões abertos no colarinho, mangas arregaçadas e sapatos altos estão entre as opções mais usadas. Além dessas, a cintura alta e as sapatilhas fazem toda a diferença no resultado final!
Invista não apenas nos calçados, mas também em acessórios como os suspensórios e bolsas nos formatos quadrados e retangulares, principalmente no estilo carteiro. Gargantilhas, por sua vez, são algumas das propostas lançadas por algumas celebridades e que podem substituir as gravatas nas finalizações de decotes, golas e colarinhos. 
As gravatas borboleta são as mais recorrentes, podendo também sofrendo adaptações que as atualizam com formas menores que podem ser apenas finas tiras presas em um laço preto, as quais apenas lembram a versão original desse adereço, elas são responsáveis por um toque charmoso e atual.
São peças confortáveis e soltas, espero que gostem!
Beijos

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita... mas é muito chic!...

Anônimo disse...

Acho lindo! Vou testar com umas camisas do mauricio... kkkk
Juliana