terça-feira

10 tendências de Calçados Femininos - Inverno 2012!

O inverno já está quase chegando e como eu já venho falando a alguns dias já está na hora da gente começar a se preparar para os dias frios, princialmente nas tendências, e hoje vou falar dos 10 principais tipos de calçados femininos que com certeza estarão presentes nas maiorias das lojas.
Para o inverno 2012, alguns sapatos continuam em alta, outros que já haviam saído voltam à moda com versões mais modernas, vamos ver as tendências para a próxima estação:
1. Ankle Boots
As ankle boots apareceram nas passarelas de diversos desfiles e prometem continuar em alta por mais um inverno com modelos que podem ser inteiramente fechados ou com aberturas que deixam os dedos de fora.
Para usar, algumas sugestões são combinar as ankle boots com meias nos dias frios, que podem ficar aparecendo tanto nas aberturas dos dedos como nos tornozelos.
2. Scarpin
O clássico scarpin, está de volta para compor os looks do inverno 2012. Os modelos da estação trazem cores vibrantes para chamar a atenção, principalmente em produções mais neutras. O bico do scarpin para o inverno 2012 é fino, porém tem a ponta mais arredondada e o salto pode ter tamanhos variados, desde os médios aos altíssimos.
3. Cap Toe
Esse tipo de calçado é um sapato bicolor fechado em que a parte frontal tem a ponta com cor diferente do restante do calçado. Destaque para os modelos com as pontas metalizadas e scarpins mais modernos.
4. Botas
Muito usadas no inverno, as botas agradam tanto as mulheres que gostam de modelos com saltos bem altos como também médios ou sem salto nenhum. Os modelos das botas para o inverno 2012 são variados, desde os mais básicos até com amarrações, aplicações e até mesmo materiais diferenciados.
Saltos quadrados:
Sem salto e Salto fino:
5. Anabela
O salto anabela, inteiro é mais comum em sandálias de verão, mas ele ganhou uma versão para as botas que deixa o calçado mais confortável e versátil.
6. Tiras finas:
Para os dias não tão frios, as sandálias são a melhor escolha, e no inverno 2012, a aposta fica nas sandálias com tiras finas, que estão de volta na moda para deixar os pés femininos muito mais bonitos. As tiras que se destacam nessa estação são com efeito metálico, cores vibrantes e com detalhes.
7. Efeito vazado
Mostrar um pouco de pele com o detalhe do efeito vazado é uma das apostas para o inverno 2012, principalmente nos dias de clima mais ameno e que dispensam o uso de meias e sapatos muito fechados. Aposte nas ankle boots, sapatos oxford e sapatilha com este efeito para ficar na moda.
8. Aplicações
Aposte nos calçados com aplicações para fugir de looks sérios e comportados: as franjas deixam a produção mais rústica, as tachas dão um toque mais pesado ao visual, o brilho dá elegância e as fivelas e cadarços deixam o calçado mais descontraído.
9. Estampas
Para alegrar produções mais neutras e sóbrias, nada melhor que apostar nos calçados com estampas coloridas e contrastantes. Aposte nos desenhos que são tendência da estação como as estampas de animais, xadrez, flores e bichinhos.
10. Cores
Além dos sapatos com cores neutras e intensas, para este inverno aposte nas cores vibrantes como o azul, laranja, vermelho, pink, roxo e verde. Para dar um ar mais despojado, a mistura de duas cores ou mais é a escolha certa. Mas caso preferir um look mais discreto e delicado, a dica é abusar do nude e as nuances com tons pastel.
É isso, agora que já sabemos tudo o que vem por aí, já podemos garantir e escolher os calçados que usaremos na próxima estação!
Beijos,

segunda-feira

Looks Femininos - Oscar 2012!

Ontem foi dia de Oscar e todas nós mulheres ficamos doidas para assistir, não só para saber quem vai levar a estatueta, mas principalmente para ver quais foram os looks escolhidos pelas celebridades.
Nessa edição de ontem, ficaram bastante evidentes 5 tipos de vestidos, para isso vou falar um pouco sobre cada um desses tipos e mostrar algumas fotos.
1. Um ombro só
A tendência do modelo de um ombro só não é novidade para ninguém, já falei várias vezes dele aqui para vocês. Ele é um modelo perfeito, deixa sexy como os vestidos tomara-que-caia ao mesmo tempo em que deixa confortável como os vestidos com alças.
Para quem tem ombros largos o modelo fica melhor quando a alça fica mais próxima do pescoço, porque direciona o olhar para o centro do corpo, o que dá a impressão de que o ombro é menor. Se o seu caso é o contrário e você tem ombros estreitos, o ideal é que a alça seja mais perto dos ombros para dar a impressão de ombros mais largos.
Em geral, o vestido de um ombro só dá a impressão de que está faltando alguma coisa, então é sempre legal equilibrar com algum detalhe em diagonal oposta na parte debaixo do vestido, como fez muito bem Stacy Keibler(no quadro abaixo é o 3º vestido de cima), com uma rosa drapeada na altura da cintura.
Outra forma de promover esse equilíbrio e fazer um jogo de posições é colocar o cabelo para o lado oposto da manga ou apostar em um brincão de um lado só.
2. Cores neutras
Esse foi o Oscar dos tecidos brancos, com espaço também para o nude e o rosé. As cores neutras foram hit, mas temos que saber que essa é uma tendência um pouco perigosa, já que esses tons expandem a silhueta. E como se trata de cores claras, raramente vestidos assim deixam de vir acompanhados de brilhos, drapeados e outros artifícios que valorizem mais a peça.
Esses artifícios também podem contribuir para aumentar visualmente, como foi o caso de Melissa McCarthy(terceira do quadro abaixo), com o visual bastante criticado, a atriz investiu em um rosé todo drapeado com detalhes de brilho abaixo do busto e na gola, o que não deu certo no corpo dela, porque além do volume adicionado pelo drapeado, a faixa abaixo do busto cortou a silhueta completamente, dando ênfase para algo que ela já tem em muito e não precisa ser destacado. A manga comprida cheia de tecido também ajudou a aumentar o busto.
As cores neutras são elegantes, mas exigem atenção para que o look não fique monótono. tem que ter um detalhe especial para ser usado em uma festa de gala. Bordados, drapeados e cortes diferentes são ótimas opções se usadas da forma correta.
3. Brilhos
O brilho também é uma tendência que exige muito cuidado, pois ele dá volume ao visual. No caso de vestidos em que o brilho fica apenas nas aplicações, é importante observar o desenho que ele forma na peça e onde é posicionado. A atriz Jessica Chastain, por exemplo, estava deslumbrante em um Alexander McQueen preto, mas com brilhos dourados na altura do quadril, o que aumentou o quadril, mas não comprometeu o look porque ela é magra. Se fosse um pouco mais cheinha, teria desfavorecido.
Então é importante lembro que o brilho nunca deve estar posicionado em locais do corpo que você não quer destacar. Se quiser aumentar busto, abuse do brilho nessa região; se preferir valorizar o rosto, coloque os detalhes na gola ou nas mangas e por aí vai.
4. Cauda
A cauda é uma das tendências mais democráticas de todas desse Oscar, já que as que desfilaram no tapete vermelho são relativamente discretas e não influenciam no volume do resto do vestido.
Quando o modelo da peça é mais sereia, ou seja, mais justinho e com a cauda começando lá embaixo, ela pouco interfere na silhueta e é mais um artifício para trazer formalidade ao look. Se o vestido for mais amplo e com a cauda começando na altura da cintura, como são muitos vestidos de noiva, é bom tomar cuidado porque pode ficar muito volumoso.
5. Aplicações e bordados
Os vestidos com aplicações e bordados são bastante parecidos com os de brilho, pois também pedem equilíbrio. A dica é posicioná-las sempre nas partes em que você pode aumentar sem problemas. As aplicações e os bordados têm volume e textura que aumentam a silhueta, mas, se forem da mesma cor do tecido, enfeitam sem aumentar tanto, o paetê não se encaixa nessa regrinha, pois ele dá volume, mesmo sendo na mesma cor do tecido.
Bérénice Bejo deu um show ao optar por um vestido(segundo vestido do quadro abaixo) verde claro todo de aplicações, com decote V e mangas compridas. Esse modelo é um bom exemplo de vestido que também ficaria bem em mulheres mais cheinhas, pois o desenho que as aplicações formam na peça ajudam a deixar o corpo mais esguio. O design do bordado tem o poder de assassinar ou salvar um look.
E para mim o vestido MAIS PERFEITO foi o que a atriz Angelina Jolie usou, ela estava muito linda com seu vestido preto de veludo e com fenda, SUPER TENDÊNCIA! Além do vestido ela arrazou na escolha da sandália, cabelo e da maquiagem, cabelos soltos e com aparência bem natural e maquiagem simples mas com a boca bem marcada.
Então é isso, espero que gostem e façam pedidos!
Beijos,

sábado

Melhor Figurino - Oscar 2012!

Hoje é dia de Oscar e eu estava dando uma olhada e conferindo o que vem por aí.
Os filmes são sempre muito interessantes mas é claro que além das histórias, nós sempre estamos interessadas nos figurinos, beleza e produção dos atores, para isso fiz uma lista para mostrar os filmes que estão concorrendo a essa categoria.
1. W.E.
O filme que foi dirigido por Madonna tem figurino estrelado de Arianne Phillips, que já concorreu à estatueta em 2005 por “Johnny e June”.
Na Inglaterra da década de 1930 de Arianne Phillips, há espaço para saias longuete, blusas bufantes e vestidos glamourosos. Destaque também para os looks do Rei Edward.
Algumas cenas:
2. O artista
O filme de Michel Hazanavicius foi filmado em preto e branco e se passa na época do cinema mudo, em 1927. O figurino é de Mark Bridges, de “O Vencedor".
Chapéus, tiaras e casquetes estão em destaque. O figurino da protagonista Peppy Miller (Berenice Bejo) é rico de brilhos e peles, dignas da estrela Hollywoodiana que ela é.
Algumas cenas:
3. Jane Eyre
O filme de Cary Fukunaga, teve o figurino de época criado por Michael O’Connor, que ganhou o Oscar de 2008 por “A Duquesa”.
Um dos ícones da literatura feminista do século 19, Jane Eyre mistura aristocratas e serviçais em cena. As diferenças sociais são vistas especialmente no figurino.
Algumas cenas:
4. A Invenção de Hugo Cabret
O fantasioso filme de Martin Scorsese contou com a famosa Sandy Powell, vencedora de três Oscars, no setor de figurino.
A história se passa em Paris nos anos 1930. Os protagonistas são crianças, que vestem casacos de lã, coletes, bermudas e saias xadrezes. E também conta com a presença de  Jude Law com estilo retrô.
Algumas cenas:
5. Anônimo
O filme se passa na Inglaterra pós Elizabeth I. A direção é de Roland Emmerick e o figurino ficou por conta de Lisy Christl, conhecida por “Sombras do Passado".
Muita renda, brocados, pérolas e pedras preciosas nos looks da Rainha Elizabeth I, que reinou por quase 50 anos no século 16.
Pena que o filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil ;~
Algumas cenas:
São esses 5 filmes os indicados, se fosse para eu escolher ficaria entre W.E. ou Anônimo, muito perfeitos!
E vocês, o que acham?
Quem será que vai levar essa estatueta? ;)
Beijos,