sexta-feira

Negras: As sombras ideais!

Maquiagem é algo muito importante para quase todas nós mulheres, mas não adianta apenas escolher aquela que está na moda, é preciso conhecer sua pele e o que ajuda a favorecer e principalmente conhecer o que não valoriza para podermos evitar.
Hoje vou falar um pouco sobre a pele negra e quais os tipos de maquiagem que valorizam esse tom.
Escolher a cor da sombra quase sempre é um dilema, esse é um dos aspectos mais democráticos da maquiagem. Vale tudo, mas sempre com equilíbrio e bom senso, até porque não há regras, mas sim alguns truques que ajudam a resolver o impasse da escolha da cor ideal para a pele negra.
O primeiro passo é saber se o tom de pele é frio ou quente, para isso basta aplicar um hidratante no rosto e ficar embaixo da luz de um elevador. A iluminação, que combina lâmpadas fluorescentes com incandescentes, tem o mesmo efeito da luz do sol, o que assegura uma visão real. “Sob essa luz é só observar se os reflexos da pele são dourados ou avermelhados, que significa quente; ou prateados com uma nuance esverdeada, que é a pele fria”, explica o maquiador, mas caso você não queira fazer isso tem um jeito mais simples de saber: CLIQUE AQUI! Apesar de ser um post sobre esmaltes, mas ele serve para mostrar se sua pele é fria ou quente.
Feito isso é mais fácil optar pela sombra certa. Veja a seguir dicas preciosas para produzir um olhar iluminado.
Nas peles quentes caem muito bem os tons de marrom, bege, roxo avermelhado, rosa, violeta e os dourados e alaranjados. Já nas peles mais frias, os tons esverdeados, azulados, roxos azulados e prata ficam melhores.
Mas os maquiadores fazem questão de enfatizar que essa sugestão não impede que uma negra de pele fria use dourado ou marrom: “A maquiagem é muito democrática, o mais importante é se sentir bem, investir na cor que cai bem, que traz conforto e segurança, sem regras.”
Outro aspecto importante é a intensidade da cor da sombra. Alguns tons devem ser usados sem medo, o rosa claro é um exemplo clássico. Existe uma teoria de que essa cor não aparece na pele negra, então se for para usar rosa, que seja um tom vivo, mais forte; rosa claro vai esbranquiçar sem iluminar. Esta dica vale para as nuances mais claras como coral, pêssego e violeta, cores que só caem bem se forem mais intensas.
Independentemente da cor escolhida para a maquiagem dos olhos e se o tom de pele é frio ou quente, vale preparar a pálpebra superior com uma sombra cremosa dourada.
Tudo que se coloca sobre esse fundo dourado vai dar um resultado harmonioso, iluminado. Além disso, a sombra cremosa hidrata, favorecendo o espalhar do produto e a fixação das sombras que vêm na sequência.
Uma das maquiagens que deixam as mulheres de ele negra mais bonitas são as sombras cintilantes e nacaradas, pois elas ficam harmônicas com o dourado natural de sua pele. O brilho destes produtos aparece até mais do que em uma pele clara, e o resultado fica lindo, então é sempre recomendado usarem essas sombras, de qualquer cor.
É isso gente, espero que tenham gostado!
E como blogueira também não é de ferro, amanhã cedo estou viajando e só volto a postar quarta ou quinta.
Beijos e ótimo carnaval!

Nenhum comentário: