sábado

Melhor Figurino - Oscar 2012!

Hoje é dia de Oscar e eu estava dando uma olhada e conferindo o que vem por aí.
Os filmes são sempre muito interessantes mas é claro que além das histórias, nós sempre estamos interessadas nos figurinos, beleza e produção dos atores, para isso fiz uma lista para mostrar os filmes que estão concorrendo a essa categoria.
1. W.E.
O filme que foi dirigido por Madonna tem figurino estrelado de Arianne Phillips, que já concorreu à estatueta em 2005 por “Johnny e June”.
Na Inglaterra da década de 1930 de Arianne Phillips, há espaço para saias longuete, blusas bufantes e vestidos glamourosos. Destaque também para os looks do Rei Edward.
Algumas cenas:
2. O artista
O filme de Michel Hazanavicius foi filmado em preto e branco e se passa na época do cinema mudo, em 1927. O figurino é de Mark Bridges, de “O Vencedor".
Chapéus, tiaras e casquetes estão em destaque. O figurino da protagonista Peppy Miller (Berenice Bejo) é rico de brilhos e peles, dignas da estrela Hollywoodiana que ela é.
Algumas cenas:
3. Jane Eyre
O filme de Cary Fukunaga, teve o figurino de época criado por Michael O’Connor, que ganhou o Oscar de 2008 por “A Duquesa”.
Um dos ícones da literatura feminista do século 19, Jane Eyre mistura aristocratas e serviçais em cena. As diferenças sociais são vistas especialmente no figurino.
Algumas cenas:
4. A Invenção de Hugo Cabret
O fantasioso filme de Martin Scorsese contou com a famosa Sandy Powell, vencedora de três Oscars, no setor de figurino.
A história se passa em Paris nos anos 1930. Os protagonistas são crianças, que vestem casacos de lã, coletes, bermudas e saias xadrezes. E também conta com a presença de  Jude Law com estilo retrô.
Algumas cenas:
5. Anônimo
O filme se passa na Inglaterra pós Elizabeth I. A direção é de Roland Emmerick e o figurino ficou por conta de Lisy Christl, conhecida por “Sombras do Passado".
Muita renda, brocados, pérolas e pedras preciosas nos looks da Rainha Elizabeth I, que reinou por quase 50 anos no século 16.
Pena que o filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil ;~
Algumas cenas:
São esses 5 filmes os indicados, se fosse para eu escolher ficaria entre W.E. ou Anônimo, muito perfeitos!
E vocês, o que acham?
Quem será que vai levar essa estatueta? ;)
Beijos,

Nenhum comentário: