terça-feira

Color Blocking!


color blocking surgiu a pouco tempo nas passarelas, e já ganhou destaque nas ruas mundo à fora. A Gucci foi uma das principais responsáveis por fazer essa tendência realmente ser usada, e as duas melhores revistas de moda Vogue e Elle também ajudaram a difundir
Mas o que seria desse trend se as famosas não usassem? Muitas famosas já desfilaram os modelos das passarelas nas ruas, sem elas essa tendência não estaria tão forte.

No Brasil essa moda ainda não emplacou, mas ela é uma forte tendência para o nosso inverno 2011 e verão 2012. Para dar mais calor ao seu inverno invista nessa tendência, ele                         acaba com a monotomia da estação!

Você sabe o que é Color Blocking?
Color blocking ou color block  significa bloco de cores, ou seja, é uma mistura de cores sólidas, na maioria das vezes peças de cores fortes e cítricas.
Creio que essa tendência emplaque melhor no verão, pois a próxima estação pede cores e alegria. Já o inverno pede mais sutileza, mas nada impede que você já saia por aí espalhando a tendência.
Ela já pode ser vista em vários lugares como:
Revistas
Passarelas
Ruas
                            Como não errar usando Color Blocking?
1. Primeiramente escolha uma peça de tom vibrante ou bem forte, depois é só escolher uma peça em que a cor seja de tom mais fechado e por fim escolher uma cor que fique entre o meio dessas escolhidas.

2. Quando usar cores fortes no dia-a-dia, escolha tecidos opacos para não exagerar. Se quiser usar alguma cor forte combine uma saia azul bic e uma blusa nude, por exemplo.

3. A noite use e abuse dos vibrantes, mas tenha cuidado, analise todos os looks dessa postagem e veja se o seu look está parecido com algum, ou se sua combinação de cores parece com as composições aqui mostradas.

4. Você não precisa usar uma roupa de cada cor, o legal é fazer sobreposições com tonalidades como preto, branco e cinza.
É muito fácil errar com essa nova tendência, você pode acabar exagerando e não saber diferenciar o bonito do exagerado.

Espero que tenham gostado e abuuuusem das cores!

Beijo


Nenhum comentário: