sexta-feira

Vestidos Femininos - Verão 2012

Como todos já sabemos, o verão é caracterizado como a temporada mais quente do ano, e para o conforto de nós mulheres a peça mais usada são os vestidos. Algumas marcas já lançaram suas coleções e estão cheias de vestidos leves e super fofos, apropriados para enfrentar uns dias de calor e estando super na moda! Modelos maxi, tomara-que-caia e com cortes retrô são aqueles que se sobressaem nas propostas já apresentadas por algumas marcas nacionais. 
Vou colocar algumas marcas com seus modelos e principais características, aproveitem para se inspirar e colocar essa moda no seu guarda-roupa!


Morena Rosa

Com um clima leve e dotado de feminilidade, as sugestões que a Morena Rosa são priorizar cortes mais soltos ao corpo e caimentos esvoaçantes. Traduzindo essa silhueta para os vestidos da nova coleção, vemos materiais de toques artesanais como cambraia, linho, seda e sarja , além de uma cartela de cores de tons quentes e estampas com motivos tropicais.
Com espaço para comprimentos maxi e mini, o mix tem nos modelos tomara-que-caia àqueles mais freqüentes. Entretanto, opções versáteis e joviais de t-shirt dresses e vestidos com recortes que remetem a interferências retrô (decotes arredondados e cintura marcada), também fazem parte.

  Vestido branco curto verão 2012 da grife Morena Rosa [3]   [5]  

Planet Girls

Os vestidos mini são as peças-chave para a moda verão 2012 da Planet Girls, uma grife voltada para atender a um público de perfil mais jovem. Esses surgem com estampas cheias de personalidade, glamour e ousadia para renovar o visual de suas consumidoras. Entre os motivos mais recorrentes temos as animal prints de onça presentes tanto nas versões tradicionais, quanto renovadas por fundos coloridos em rosa. Babados em peças mais neutras e opções versáteis também se destacam entre os modelos tomara-que-caia e os com decotes profundos, os quais seguem como opções para os looks noturnos.

  

Zinco

A marca investe em motivos brasileiros, apropriando-se do mix de cores e estampas de folhagens, florais e da fauna para atualizar a sua nova coleção. Com franzidos no cós das saias e decotes tomara-que-caia, os vestidos contam com comprimentos curtos e recortes de babados em peças de malha. Tons suaves e imagens de borboletas e fitas do Senhor do Bonfim se somam às mangas bufantes e laçarotes para reforçar a delicadeza dessas peças. Vale destacar os maxi vestidos com tingimentos que fazem deles opções versáteis para os looks do dia-a-dia.

  

ATEEN

A grife propõem looks práticos e dotados de toques elegantes para renovar os looks do dia a dia feminino. Para a estação são as modelagens mais soltinhas e os caimentos leves que se sobressaem nos vestidos da marca, os quais contam com mangas ¾, cores intensas e neutras, aplicações de bordados, barras franzidas ou trabalhadas com babados, brilhos e estampas de animal prints.

  

BOBSTORE

Trabalhando com diferentes temáticas, a marca lança propostas que refletem tanto referências da década de 1960 quanto dos anos seguinte de 1970. Dessa forma, a nova coleção tem espaço para vestidos confeccionados em crochê, maxi e mini dresses, peças minimalistas, modelagens soltas e esvoaçantes, além de releituras dos tradicionais tubinhos em estampas e corespop



Olha, essas são apenas algumas das MUITAS marcas que existem com esse segmento, então a minha dica é pesquisar, procurar, provar e decidir qual modelo fica melhor no seu corpo e para seu bolso!
Eu amei muuuuuito os da Zinco e Bobstore, mas precisa também adaptar para cada gosto e estilo, não tem a desculpa de não aproveitar, pois se procurar direitinho sempre acha!

Beijo



2 comentários:

Anônimo disse...

Que liiindos, cara! Pedir pra dona Ilma fazer uns... hahaha
Este último então... perfeito!
Pode um post amanha sobre roupas de estudante universitaria (mas serio, neh estilo malhação nao)! kkkk
Bjo!!
Juliana.

claudenir alencar silva disse...

Esses vestidos são maravilhosos,bem confortaveis,os estampados eu adoro.vc ta de parabens.