segunda-feira

Estampas!

O assunto do momento é Semana de Moda de Milão e vou falar de uma das coisas que andam chamando mais atenção por aí e que nós desde já devemos ficar ligadas: As estampas! 
Cada dia que passa elas ficam mais diferentes e se comportam como um dos elementos que mais chamam atenção nas peças, as vezes até mais que o próprio modelo!
Separei três marcas que tiveram grandes destaques em relação as estampas: Dolce & Gabbana, Marni e Jil Sander.
Na Dolce & Gabbana, o verão veio colorido com estampas super divertidas de legumes, com cebolas, pepinos e cenouras decorando os vestidos e conjuntinhos super femininos que são a cara da grife, em uma versão mais irreverente das bananas tropicais do verão passado da Prada!
Detalhe:
Na Marni, flores coloridas estamparam várias peças em seu desfile, das mais brincalhonas às recheadas de aplicações e mais estilizadas, em preto e branco. Também deu para perceber estampas mais gráficas, super 60′s.
Detalhe:
E na Jil Sander, o estilista Raf Simons se jogou nessa estampa de desenhos curvos e inspiração oriental, chamada paisley, que decorou mais conjuntinhos e vestidos com decotes bem profundos. Além delas, também tiveram presença os looks com o xadrez vichy, essa padronagem de listras cruzadas menores, em tons clarinhos.
Detalhe:
Vamos combinar que qualquer modelinho básico só em ter uma super-estampa já fica com outra cara, né?
Procurando direitinho a gente sempre acha!
Espero que tenham gostado e aproveitem, afinal estampas nunca saem de moda!
Beijo



Nenhum comentário: