quinta-feira

Do Verão ao Inverno: Dourado!

A cor que foi um dos maiores destaques no Verão promete continuar com tudo no Inverno, tanto marcas populares como marcas de renome internacionais mostraram nas passarelas e araras que o brilho e charme do dourado vão continuar em alta.
O uso do dourado vem não apenas através das tendências, mas principalmente pela vontade do consumidor, como a moda passou por um grande período com muitas peças escuras, o desejo por cores claras aumentou e quem chegou muito forte foi o dourado, que promete ficar ainda por um bom tempo iluminando os nossos guarda-roupas.
O dourado passa até mesmo sem nós percebermos uma idéia de luxo e riqueza, por ser tão chamativo e brilhante, faz parte inclusive da tendência “dress do impress”, que significa vestir-se para impressionar.
Além do dourado, algumas outras cores também se destacam como tendência, principalmente os tons metalizados e do brilho em geral, como azul, roxo e prata.
Peças e acessórios dourados podem ser usados em qualquer ocasião. Não existe essa história de que só serve à noite, até porque o metal não está apenas nos produtos de luxo, também aparece em peças como o jeans e o tricô, que são peças do dia a dia.
Algumas consultoras de moda dizem até que o dourado não sai de moda nunca, ele é sempre chique e atual, além das peças douradas metalizadas também terá lugar para peças foscas.
Outra novidade é a mistura do dourado com o prateado, mas quando for combinar metais diferentes, eles tem que ficar juntos uns dos outros para ficar fashion, por exemplo, não dá para usar brinco prata com colar dourado. A proposta é usar várias correntes douradas com várias prateadas.
O dourado combina com a maioria das cores que são tendências no inverno: os terrosos, como marrom, uva, roxo, verde musgo, amarelo queimado, bege e nude. Mas, para não virar um carnaval, é aconselhável não misturar o dourado em mais do que dois pontos do look, usar por exemplo só colar e sandália dourados e não todos os acessórios na mesma cor, como na foto abaixo(cinto e sandália):
E essas são mais algumas novidades pra vocês,
prometo que volto em breve!
Beijos,

Nenhum comentário: