segunda-feira

Maquiagem para trabalhar!

Vocês sabem que eu adoro vir falar para vocês de tendências, novidades e tudo que envolve o mundo da moda, e hoje não vai ser diferente, pois vou falar pra vocês um pouco sobre maquiagem para trabalho, na verdade, isso é bem relativo já que cada uma trabalha em um lugar e cada um deles exige um certo nível de formalidade, mas quero falar hoje diretamente para as executivas e mulheres mais sociais que precisam andar no dia-a-dia com um make mais discreto.
A mulher executiva precisa não só cuidar das suas vestimentas, com looks sóbrios e femininos, mas também deve se preocupar com a maquiagem que pode ser usada para arrematar seu visual.
Para te ajudar na hora da escolha do make ideal para ir ao trabalho ou para aquele almoço de negócios super importante, vou dar algumas dicas que podem ser bastante úteis, com o que deve ser usado e principalmente com o que deve ser evitado.
A primeira coisa com que você tem que se preocupar é em estar com a pele sempre impecável, e alguns produtos como a base, o pó, o corretivo e o blush podem lhe ajudar mais do que você imagina se usados na forma correta, para ajudar vou sugerir um passo-a-passo para quem não conhece muito sobre maquiagem:
1. Aplique primeiro o corretivo, nas manchas, espinhas e olheiras, camuflando para que fique bem parecido com o tom da sua pele, para ajudar existem corretivos de diversas cores, um para cada tipo de pele, por exemplo, o corretivo verde é ideal para manchas vermelhas, o amarelo para manchas roxas, as cores das manchas devem ser cobertas por corretivos de cores opostas como mostra a tabela abaixo:
2. Depois do corretivo passe a base da cor da sua pele em todo o rosto, pode passar com os dedos, um pincel ou uma esponja, mas saiba que o pincel é o que deixa o resultado final mais uniforme.
Base - Maquiagem Profissional
3. Após o corretivo e a base aplique o pó no rosto todo para diminuir a oleosidade e finalizar a pele, ele é muito importante para dar um ar mais natural e um toque aveludado a sua pele. Passar o pó com o pincel deixa a pele mais natural do que quando passado com a esponja.
4. E para finalizar uma pele perfeita passe o blush nas maçãs do rosto, nariz, queixo e na testa bem próximo ao cabelo, lembrando que tons terrosos e mais naturais são os indicados, pois deixam o rosto com aspecto saudável sem ficar muito aparente, e cuidado para não exagerar, esse é um erro muito comum quando se trata dessa parte da maquiagem. Uma dica se você quer afinar o rosto e dar a aparência de mais magra é passar blush também no pescoço.
Siga como nas áreas escuras da imagem abaixo:
 Essa foi a parte de pele, a partir daí você só precisa de mais 3 itens para fazer um make lindo e mais formal: lápis, rímel e batom!
O lápis ajuda a deixar o olhar mais charmoso e chamativo, passe-o nos cantos apenas se você preferir algo mais discreto, senão pode passa-lo nas linhas d'água superiores e inferiores, e claro, dê preferência aos lápis marrom e preto.
O rímel não precisa ser muito pesado, você pode passar apenas uma leve camada da máscara para não deixar muito artificial.
E agora só falta um detalhe, um batom que combine com sua cor de pele e que não seja muito chamativo, como os corais, rosas e tons de pele.
E pronto, já está perfeita!
Mas se mesmo assim você ainda não estiver gostando e achando muito pouco, pode colocar uma sombra e um delineador, mas por favor, nada chamativo demais, até porque a sua intenção é apenas valorizar a pele e não chamar muita atenção!
E é isso, espero que vocês tenham gostado e que sigam esse passo-a-passo, ficando linda mas sem exageros ;)
Beijos,

Nenhum comentário: