sexta-feira

Jeans - Verão 2013!

É sempre assim, o verão 2012 ainda nem chegou ao fim e já começaram a aparecer as tendências para o Verão 2013, e quem já está aparecendo para dizer como vem no próximo verão são os jeans, com suas lavagens, estampas e acabamentos.
Nesta última terça feira aconteceu uma palestra chamada “Universo Denim e Tendências de Lavagem” que falou sobre os caminhos das lavagens e estampas de jeans para o Verão 2013. A palestra foi ministrada por Catalina Marin, colombiana especializada no mercado denim que trabalha há 10 anos com o WGSN.
A palestrante comçou apresentando os três principais grupos de consumidores dos dias atuais, os Novos Culturalistas, que valorizam o produto local e, em consequência, os padrões étnicos; os Hedonistas Democráticos, que buscam produtos atemporais e sofisticados; e os Adoradores da Realidade que, como o próprio nome indica, baseiam o seu consumo nas tendências do “agora”.
O denim é um tecido que sempre está presente ao longo das temporadas e dos anos, ele é muito usado, mesmo quem prefere uma roupa de outro tecido, sempre tem em seu guarda-roupa pelo menos uma peça jeans. É uma espécie de uniforme, que tem uma evolução constante e que, hoje em dia conta com várias técnicas de lavagem e de estampagem e pode servir vários estilos.
 A foto acima representa 3 estilos que poderão ser muito encontrados no próximo verão, a lavagem deixando o jeans tie-dye, franjas e desfiados e também peças cortadas a laser.

Outros tipos de jeans que também vão aparecer são os tecidos com aparência de linho, o jeans fosco com a aparência de sujo e os jeans mais estruturados.
Os jeans com aplicações, camuflados e listrados também farão parte da cartela de jeans do verão.
O que vocês acham?
Pelo menos não vai ter só aquele jeans básiquinho, e o melhor de tudo é que tem pra todos os gostos, eu já queria esse com cortes e o listrado, tão lindos!
Beijos,

Nenhum comentário: