terça-feira

Rosto Retangular: Cabelos ideais!

Vamos combinar que a pessoa pode ter o rosto mais lindo do mundo mas quando tem aquele cabelo que não combina ou não destaca seus melhores pontos desfavorece totalmente a pessoa e acaba que você nem percebe tanto a beleza, né?
Para você destacar seu rosto, chamar atenção e valorizar seus pontos positivos tem uma questão que é fundamental: o corte de cabelo, afinal ele um dos principais aliados de nós mulheres.
Hoje vou falar um pouco sobre o tipo de rosto retangular e os cortes que devem ser usados e evitados, esse rosto é semelhante ao quadrado, mas se diferencia por ser mais estreito e ter a testa e o maxilar levemente mais alongados, dando um formato similar ao retângulo.
Para suavizar os traços do rosto retangular de forma harmônica, é preciso seguir as técnicas do visagismo e saber quais partes podem ser valorizadas e quais devem ser disfarçadas.
 O formato do rosto retangular passa um idéia de mais seriedade, pois apresenta ângulos mais retos. A ideia na hora de escolher o corte ideal é optar por modelos que proporcionem mais largura, volume e dêem uma aparência mais suave ao rosto.
 O corte de cabelo ideal para o rosto retangular deve ser trabalhado principalmente nas laterais próximo ao rosto para ajudar a criar uma aparência mais larga para a face. O comprimento mais indicado para o formato desse rosto é na medida do ombro ou acima dele.
O efeito repicado a partir da altura da boca ajuda a criar esse efeito e dá mais movimento aos fios. Para dar a impressão de rosto mais curto e equilibrado, invista na franja rala, leve, no estilo repicado na lateral e com o comprimento médio ou até mesmo na altura das sobrancelhas.
O melhor para quem tem esse tipo de rosto é evitar ao máximo cabelos longos retos e franjas compridas, pois esses modelos de cortes evidenciam ainda mais os traços retangulares e deixam a face ainda mais longilínea.
Mas se você não abre mão das mechas compridas, aposte no corte com camadas repicadas em torno do rosto para dar impressão de mais largura. Cortes que dão aspecto volumoso na região acima da cabeça também devem ser evitados, pois proporcionam mais volume no topo da cabeça e acrescentam mais comprimento ao rosto.
Espero que vocês e cortem de um jeito bem lindo e diferente, até porque não tem nada melhor do que dar aquela mudada bááásica!
Beijos,

Um comentário:

Brenda Machado disse...

adoreei, ams comenta depois sobre outros tipos de rosto tb com o corte de cabelo??!! bjinhos ;*