terça-feira

Calça Cropped!

É, o verão está aqui e o que todo mundo quer é se refrescar, curtir os dias de sol com roupas leves e confortáveis...
Um dos modelos que podem ajudar são as calças Cropped, é uma super tendência e uma das peças mais usadas recentemente pelas celebridades e it-girls.
Esse modelo é ideal para mulheres altas que querem parecer um pouco mais baixas, pois como ela é curta ela divide a perna e dá a impressão de que você é menor, dá o mesmo efeito que as roupas com listras horizontais(mas ele não engorda, apenas encurta o corpo!)
Se você for baixinha, tenha cuidado para não dividir muitas vezes seu corpo em linhas horizontais (calçado, meia e calça de cores diferentes dão essa impressão), o que achata a silhueta, o melhor mesmo é usar um acessório do mesmo tom da calça, que vai dar a sensação de pernas alongadas.
Essa calças ficam ótimas com sapatilhas, sapatos oxford e ankle boots. 
Com calçados de salto, sem criar muito contraste entre sapato e calça, o resultado fica mais sofisticado e harmonioso alongando a silhueta.
Para a parte superior você pode usar usar blusinhas mais justas e sobreposições se a calça for folgadinha, mas se ela for uma calça mais justa você pode colocar uma blusinha mais folgada para dar um equilíbrio.
Algumas dicas que podem ajudar:
1. Para quem não é muito magrinha, escolha as cores escuras com corte reto, disfarça coxas mais grossas e o quadril largo;
2. Quando for usar com sobreposição, dê preferência a blazers ou jaquetas mais curtinhas;
3. Se o modelo é de cintura mais alta, use com uma blusinha básica por dentro da calça;
4. Dica para as mais baixas, use a blusa do mesmo tom da calça e um salto alto, alonga a silhueta.
E como em toda tendência, quem começa investindo são as celebridades:
Espero que gostem e usem se fizerem seu estilo ;)
Beijos,

Nenhum comentário: