domingo

Fashion Rio - Inverno 2012 - Dia 5!

Ontem foi o quinto e último dia de Fashion Rio e foram desfiladas 5 marcas: Giulia Borges, Nica Kessler, Andrea Marques, OEstudio e Ausländer.
Responsável por abrir o último dia de desfiles do Fashion Rio, a estilista Giulia Borges apresentou coleção cheia de tendências: bordados, babados, brilhos, transparências, tons escuros. A criadora optou por colocá-las tudo o que estará em alta na próxima estação na mesma peça. 
Os vestidos e saias minis também surgiram no decorrer do desfile, a maioria delas com detalhes de paetês ou tules nos ombros ou nas barras, as peças passaram pelos tons preto e branco. O destaque vai para os vestidinhos monocromático nos tons fluor, que surgiram sob outro transparente. No caso de Giulia, menos é mais. Nos pés das modelos, plataforma altíssima de acrílico.
A coleção de Inverno 2012 da estilista Nica Kessler, mistura o urbano com o étnico por meio do universo da tribo indígena americana Delaware, que habitou a região ao sul de onde hoje é a cidade de Nova York.
 O resultado foi uma coleção fluida, com peças amplas e cartela de cores viva, principalmente o laranja, verde e amarelo. Vestidões com golas trabalhadas e saias longas prevalereçam durante toda a apresentação, com modelos lisos e estampados, sempre com um cintinho fino marcando a cintura. Destaque para as jaquetinhas bicolores e as minis, que devem agradar as clientes da grife. 
De camisa de seda e saia abaixo dos joelhos, Andrea Marques entrou para os aplausos de seu desfile com camisaria séria, saias comportadas, algumas incursões no couro principalmente em vestidos ajustados até a cintura e abertos em saias godê e poucos momentos de sensualidade, garantida em decotes profundos ou transparências.
A cartela de cores surge intrincada, com tons perturbadores como ocre e roxo. Vermelhos intensos, preto e uma estampa de cobra completam as escolhas. Ponto para os plissados e a sensação é que a estilista não quis ousar nem na forma, nem no conteúdo.
OEstudio mostrou peças tecnológicas criadas para uma clientela que gosta de expressar a individualidade na hora de se vestir. O desfile, batizado de 'Indiví-Duo', mostrou garotas com maxi peças desconstruídas e rechadas de bolsos que, propositalmente, anularam qualquer possibilidade de curvas à mostra.
As tradicionais estampas digitais não ficaram de fora. Aplicadas nos tecidos texturizados e orgânicos, surgiram numa explosão de cores animadora para quem não gosta das mesmices da moda. Destaque para os volumes dos looks, principalmente nas calças e gorros masculinos.
Na coleção de Ausländer, a última marca apresentada no Fashion Rio, tudo ia bem, com looks de tricô, veludo molhado em ternos renovados, saias plissadas em tecido tecnológico, até que começaram a aparecer os cobertores. 
Primeiro foi um poncho mas a ideia tomou conta da coleção inteira, poucas coisas mudaram. Deu para salvar a jaqueta de couro feminina, a estamparia manchada e os tricôs clarinhos do final, em xales masculinos e vestidos femininos.
E esse foi o inverno 2012 da Fashion Rio, e para mim as coleções mais lindas foram as da Melk Z-Da e da Ágatha, cheia de peças lindas...
Com esses desfiles só podemos esperar as coleções chegarem as lojas para nós começarmos a usar peças de inverno, em alguns estados só, não aqui! kkkkkkk
Beijos,

Nenhum comentário: