terça-feira

Olho Egípcio!

As semanas da moda do Rio e de São Paulo já terminaram, mas tendências para a próxima estação apresentadas nos desfiles continuam dando o que falar. Uma das apostas de beleza mais marcantes da edição foi a maquiagem sofisticada da grife Filhas de Gaia com uma releitura do olho egípcio.
Os olhos delineados não são nenhuma novidade no make das mulheres, mas para a próxima estação ele ganha mais destaque com o seu traço perfeito bem rente aos cílios que vai alongando até um pouco mais para fora do desenho dos olhos.
Com um traço delineado bem longo, o olho egípicio lembra o olhar marcante de Cleópatra, mas em uma versão com efeito esfumado e mais moderno.
olho egipcio6 0 Olho egípcio
Fazer o olho egípcio parece ser difícil, mas nada como um truque simples para deixar risco do delineador reto e sem borrar.
Essa sugestão de make é uma ótima dica para quem não tem muita habilidade em fazer um traço de delineador perfeito à mão livre.
Como fazer?
Basta colar uma pedaço de fita adesiva a partir do final do desenho do olho, para dar aquele efeito mais alongado no traço. Com um lápis preto e de preferência cremoso, comece a traçar da metade do olho para fora, estendendo o traço um pouco mais que o normal.
Repita o mesmo no outro olho e confira se o tamanho do “puxadinho” está idêntico. Com um pincel específico de cerdas macias e arredondadas, esfume o traço fazendo sempre movimentos circulares, mas delicados.
olho egipcio4 Olho egípcio
Feito isso, é preciso reforçar todo o traço com um delineador líquido ou em gel. Com um pincel mais fino, termine o traço por toda extensão da linha d’água superior e inferior, sempre bem rente aos cílios.
Retire a fita delicadamente e veja como o traço ficou perfeito e sem borrar. Finalize aplicando máscara para cílios e, se preferir deixar o olhar mais aberto, aplique um pouco de sombra iluminadora.
olho egipcio5 0 Olho egípcio
Para complementar a maquiagem com olho egípcio, basta deixar a pele impecável e finalizar com um batom com na cor da sua preferência. A dica é apostar em cores vivas como o vermelho durante a noite ou até mesmo um nude.
olho egipcio2 Olho egípcio
Lindo e diferente, esse make combina com muitos tipos de eventos, além de ser uma ótima sugestão para o carnaval ;)
Beijos,
Meninas e meninos, 
a partir de amanhã eu vou estar trabalhando na loja Dolce Villa lá no Riverside na praça do Caribe, uma loja super fofa e com um estilo romântico, lá vocês podem encontrar vestidos, saias, blusas, macacões, bijuterias, cintos e muito mais...
Todas as peças são femininas, peças lindas e de super bom gosto.
A loja fica aberta das 10 as 22 horas e eu vou estar lá das 10 as 16 horas, quem quiser aparecer para dar uma conferida está super bem-vindo ;)
Aliás, a loja está em promoção até sábado com 20% de desconto na compra de 1 peça, 30% em 2 peças e 40% em 3 ou mais peças, não percam!
E para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a loja, vale conferir o Facebook no seguinte link:

Nenhum comentário: