segunda-feira

Laranja!

Nesse final de ano todo mundo percebeu o quanto o Laranja foi usado em muitos looks e isso não vai mudar, e em 2012 essa cor também vai ser muito usada, pelo menos nos primeiros meses.
Roupas, acessórios, esmaltes, maquiagens e em tudo que der pra você colocar essa cor, que além de linda é super a cara do verão...
O laranja, ou melhor, o Tangerine Tango foi a cor escolhida pela Pantone - uma empresa mundialmente conhecida por sua escala de cores, que são usadas em todos os tipos de indústria - como a cor de 2012.
Já havíamos visto esse tom aparecer com força nas coleções de verão, e a Pantone a oficializou. Segundo o site da empresa, o tom é "um laranja sedutor e suculento, uma reedição vivaz e atraente para esquentar os looks desta primavera-verão. Proporciona um verdadeiro choque energético, uma energia solar que irradia calor e alegria".
Em um país com características tropicais tão marcantes quanto o nosso, muitas vezes elas são protagonistas de coleções inteiras, chamando atenção nas passarelas e invadindo as ruas. Super animados e vibrantes, os tons de laranja vivo, tangerina ou coral, são a cara do verão e valorizam qualquer produção.
Como eu disse além das roupas o laranja também está sendo muito usado em makes e esmaltes, é uma cor que além de estar na moda combina com todos os tons de pele, das branquinhas as morenas.
Eu já havia falado para vocês sobre os batons laranja, mas além deles a cor também pode ser encontrada em sombras, blushs e esmaltes...
Não sabe como usar a cor da estação? Duas dicas podem lhe ajudar...
Aposte no laranja como foco principal e complemente com tons neutros se você não quer chamar atenção, mas se você tiver um estilo mais dramático e não tem medo de chamar atenção misture o laranja com tons fortes, ficam looks bem criativos e ousados, ele combina muito com o rosa e o azul!
E vocês? Vão investir nessa cor?
Beijos,

Nenhum comentário: