quarta-feira

Fashion Rio - Inverno 2012 - Dia 1!

Ontem começou mais uma edição do Fashion Rio, dessa vez as coleções a serem desfiladas são as do Inverno 2012.
A temporada foi aberta por Alexandre Herchcovitch, que olhou para os artistas nova-iorquinos dos anos 1980 para criar a coleção baseada no jeans da segunda marca, a Herchcovitch.
 
Jeans sem lavagem dividem espaço com versões bem claras, enquanto camuflados e respingos de tinta estampam outras peças. A temporada do frio ganha ainda o brilho do jeans resinado, que lembra o aspecto de couro e faz um bom casamento com os maxi tricôs com as clássicas caveiras de Herchcovitch. 
Nas formas, silhuetas justas das bermudas ciclista encontraram-se com os volumes de casacos e vestidos. A leveza da coleção ficou por conta de algumas peças de renda preta, usadas por cima de hot pants e collants nude. Cintos largos, bolsas 'tote' e mochilas saco arremataram os looks.
Na passarela da Acquastudio, as silhuetas apareceram mais sutis do que as que Ester Bauman apresentou nas últimas temporadas. As técnicas da Alta Costura a guiaram em direção a um inverno de vestidos que terminam abaixo dos joelhos, em modelagens lápis ou evasês. 
É uma coleção com rendas guipure, bordados de linha e trabalhos com fitas de cetim decoram as peças coloridas essencialmente em tons pastel.
No desfile da Patachou, o orientalismo tomou conta da coleção, comandada por Érika Frade. Tecidos com brilho como jacquards de seda, linho encerado e lurex ganharam formas de kimonos, vestidos, saias com fendas e calças retas. 
As transparências são discretas e há quem diga que o canutilho é o novo paetê. A previsão é de um inverno brilhoso e trabalhado milímetro por milímetro.
Imagens de tapetes persa viraram estampas para o inverno de Alessa, que trouxe camisas, saias e calças além dos tradicionais caftãs da grife. 
As cinturas livraram-se dos cintos e vem soltas, deixando para os quadris o papel de delimitar onde termina a parte de cima do look. Mesmo ousado, o visual da estação proposta por Alessa é mais comercial do que o comum da grife.
A Cantão tem como prioridade nessa coleção o conforto, para isso, a estilista Lanza Mazza pensou em calças amplas, sobreposições de peças de diferentes comprimentos e tricôs artesanais. Na brincadeira de se vestir da forma mais prática possível, os avessos ficaram à mostra. 
Com tantas formas longe do corpo, os tecidos têm que ser poderosos, como lãs texturizadas, malhas mescla, couro e tricô de seda rústica. 
As atenções também se voltaram aos acessórios, botinhas com salto anabela fazem par com bolsas que são feitas dos próprios tecidos das roupas, ou de outros materiais contrastantes como tela de nylon e nobuck.
O primeiro dia foi basicamente isso, vamos esperar para ver o que ainda vem por aí, vou ficar atualizando vocês sobre os desfiles de cada marca ;)
Beijos,

Nenhum comentário: