O dia do casamento é o dia mais importante na vida de muitas mulheres, todas querem estar lindas e para isso a escolha do modelo do vestido de noiva ideal precisa respeitar o formato do corpo e valorizar de forma correta as curvas de cada mulher.
Para que isso aconteça partes do corpo mais avantajadas devem ser disfarçadas para evitar exageros e os truques para deixar o corpo mais curvilíneo são muito bem-vindos.
A maioria das noivas ficam meio perdidas na hora de escolher o vestido e não sabe por onde começar e nem qual o modelo fica ideal em seu tipo de corpo, mas são pequenos detalhes que se levados em conta, ajudam a encontrar o vestido perfeito, para isso separei algumas dicas para cada tipo de corpo:
Retângulo:
Mulheres com os ombros e quadris proporcionais precisam de um modelo de vestido que acrescente um pouco de curvas à silhueta e valorize o corpo.
As noivas com o corpo reto podem abusar dos modelos de vestido no estilo princesa, decote tomara-que-caia com detalhes como bordados e pedrarias no busto, ombros e na parte traseira do vestido. Outras opções são os vestidos com decotes nas costas e com volume no saiote.
Ampulheta:
Para o formato do corpo ampulheta, onde há um equilíbrio na região do quadril e o busto e com a cintura bem marcada, o recomendado é apostar nos modelos de vestido de noiva que valorizem as curvas e a cintura. Escolha um modelo que tenha marcação na região do tronco e aposte nos saiotes mais soltinhos ou até mesmo sem muito volume.
Triângulo:
Mulheres com o formato do corpo triângulo têm o busto e ombros estreitos, mas em compensação o quadril e as pernas são avantajadas. Por isso devem escolher modelos de vestidos que tenham volume apenas em cima para que o quadril e as pernas não fiquem em evidência e parecendo ainda maiores.
O vestido ideal para noivas com corpo triângulo é apostar no corte império com decote canoa ou de um ombro só, assim a parte mais estreita do corpo chama mais a atenção e disfarça o volume do resto do corpo. Para dar um caimento mais leve ao vestido, escolha tecidos mais delicados e fluídos.
Triângulo Invertido:
O corpo triângulo invertido é como o próprio nome já diz, o inverso do corpo triângulo, ele apresenta as medidas largas na região na parte de cima enquanto as pernas e quadris são mais estreitos.
Para mulheres que têm esse formato de corpo, a combinação de vestido ideal são os modelos estilo princesa, que dão aparência de volume na região da cintura para baixo dando equilíbrio ao corpo. Aposte nos modelos com tiras largas e decotes com formato em “V” para dar aparência de colo mais estreito. Evite os modelos com recortes arredondados nos decotes, alças finas e jamais use ombreiras.
Plus Size:
Não é porque a noiva está um pouco acima do peso que vai escolher modelos de vestidos que não valorizem o seu corpo. As noivas que possuem volume na região da barriga ou quadril avantajado devem optar por modelo de vestido com corte império, para valorizar outras partes do corpo que não sejam na região da cintura e abdômen.
Para disfarçar os excessos na barriga ou quadril, outro modelo ideal é o corte do vestido tipo evasê, que abre em forma de “A” a partir da região abaixo da cintura dando impressão de silhueta mais fina e corpo alongado. O decote em “V” com alças mais largas ou no formato canoa, valoriza o colo, alonga o pescoço e disfarça os seios avantajados.
Esses são os tipos básicos de corpos, podendo é claro ter algumas variações.
Outro tipo de noiva que deve receber uma atenção especial são as de estatura mais baixas...
Essas noivas devem evitar modelos de vestidos com muitos detalhes, corte horizontal e saias volumosas ou muito justas, pois acabam desvalorizando o corpo.
Para quem tem esse tipo de corpo deve apostar nos modelos um pouco mais soltinhos com tecidos fluídos e abuse do salto alto sem medo.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou pedido é só deixar aí nos comentários!
Beijos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário