sábado

Fashion Rio - Inverno 2012 - Dia 4!

Ontem foi o penúltimo dia de Fashion Rio, um dia cheio de desfiles marcados principalmente entre contrastes. Foram 5 marcas a serem desfiladas: Walter Rodrigues, R. Groove, Ágatha, Filhas de Gaia e Printing. Vamos conhecer mais do inverno 2012 de cada uma dessas marcas?
Walter Rodrigues trouxe o seu imaginário a passarela, ele abriu o dia de desfiles com peças cheias de referências vindas de religiões, cinema e fotografia. Inicialmente preta, com toques de cinza e branco, a coleção trouxe calças mais curtas, mostrando os coturnos e paletós amplos que criam um mistério sobre a peça que foi vestida por baixo.
As cabeças vêm cobertas por capuzes pretos ou por bonés com bordados florais que lembram a profusão de cores do folclore mexicano. No fim do desfile, peças coloridas em tons vivos de vermelho e azul mostram um estilo mais alegre, pronto para um inverno fresco e elegante.
 A R. Groove, única grife com peças exclusivas masculinas, sugere um inverno elegante até mesmo para os mais jovens. Pela união do esporte com a alfaiataria, tema que guiou sua coleção, Rique Gonçalves explorou misturas de tecidos contrastantes, como o opaco algodão e o poliéster com aspecto de couro perfurado. 
As silhuetas deixam o corpo livre, bermudas amplas, calças mais largas no quadril e que se ajustam do joelho para baixo e jaquetas sem elásticos, gola ou outros excessos. A cartela de cores é mais sóbria do que as geralmente vistas na passarela da R.Groove: nude, preto e cinza chumbo são iluminados por uma ou outra peça colorida em turquesa.
 Ágatha elegeu materiais pesados para a temporada do frio. Com lãs, couros sintéticos, veludo e tricôs, deu forma a vestidos, blusas e capas com bastante volume. 
Para equilibrar tanto tecido na parte de cima do look, as pernas vieram nuas, ou cobertas por calças de aspecto utilitário. Os últimos looks eram uma ode à paciência: peças inteiras, bordadas com paetês quadrados e irregulares, como se fossem escamas.
África e Japão encontraram-se na passarela da Filhas de Gaia, a tecnologia do oriente deu novas interpretações à veia artesanal africana em looks com sobreposições, franzidos e blocos de cores. 
Filhas de Gaia - Fashion Rio Inverno 2012
As estampas lembram pinturas corporais, enquanto as silhuetas longilíneas e cheias de fendas fazem referência à arquitetura japonesa. Pelerines de tricô aquecerão alguns looks nos dias de frio mais marcante.
Filhas de Gaia - Fashion Rio Inverno 2012
E pra fechar o quarto dia, a Printing veio com um inverno geométrico. Estampas de azulejos davam um pouco de cor às saias retas, combinadas com paletós, coletes e suéteres quadradões. 
Printing - Fashion Rio Inverno 2012
Para sensualizar, as pernas ficam de fora, com direito até a fenda na já pequena saia. O contraponto fica por conta das sandálias de cano alto, quase polainas de couro. Os ricos bordados característicos da marca vêm mais tímidos nesta temporada, dando brilho a um vestido ou outro, de lurex coberto com vidrilhos.
Printing - Fashion Rio Inverno 2012
Amanhã nós temos o quinto e último dia de Fashion Rio, amanhã eu conto o desfile que eu mais gostei ;))
Beijos,

Nenhum comentário: