quinta-feira

Tipos de Chapéu!

É verão e mais um acessório que tem tudo haver com verão são os chapéus, além de deixar a mulher mais elegante, ajudam a proteger o rosto e o cabelo dos raios solares. Seja na praia ou na cidade, com modelos tradicionais ou com formatos mais modernos, os chapéus também deixam o figurino de verão mais estiloso.
Quando escolhido de forma correta, é capaz de transformar um look básico em um visual mais sofisticado, tudo para arrasar nos dias de sol intenso. 
São muitos modelos e para ajudar vocês separei 5 deles para vocês conhecerem melhor e aproveitarem esse solzão para usar o seu!
1. Panamá
chapéu panamá é feito artesanalmente de palha trançada da planta Carludovica palmata. Sua trama é fechada e possui cor clara. 
Pode ter vários formatos, mas o modelo mais popular é o de copa com formato em “C”. Existem ainda modelos em que a copa é menor, mais alta, arredondada, quadrada ou apenas com a aba trabalhada e com detalhes em fitas. O panamá é ótimo para ser usado no dia-a-dia com produções básicas, pois dá um toque todo especial ao look.
chapeu ideal1 Chapéu: Qual o modelo ideal para você?
2. Fedora
Também conhecido como chapéu Borsalino, o chapéu fedora é parecido com o panamá, porém é fabricado em feltro e possui o formato da copa em “C”, também chamado de coroa. O acessório pode ser encontrado em diversas cores, com detalhes com fitas em volta da copa e pode completar produções tanto para um look durante o dia como para noite, deixando o visual mais chique.
chapeu ideal11 Chapéu: Qual o modelo ideal para você?
3. Coco
O nome “coco” é dado ao chapéu devido ao seu modelo ser mais estruturado, com a copa arredondada e dura semelhante à fruta mesmo. O chapéu coco também tem a aba mais curvada e estreita. Esse tipo de chapéu foi muito utilizado pelos homens em eventos formais nos anos 50 e 60. Agora, com uma repaginada no modelo clássico, a moda se destaca na cabeça das mulheres deixando as produções mais despojadas. O chapéu coco tradicional é na cor preta, mas também pode ser encontrado em outras cores.
chapeu ideal5 Chapéu: Qual o modelo ideal para você?
4. Cloche
De origem francesa, o chapéu cloche significa sino, referência ao seu formato com a copa arredondada média-alta e a aba menor e caída. Esse modelo é super feminino e charmoso, tem encaixe perfeito na cabeça e deve ser colocado sempre acima da linha dos olhos. O cloche pode apresentar aplicações de flores, fitas entre outros detalhes na aba para ficar mais elegante. Esse tipo de cahpéu combina bastante com as produções para a noite e pode ser encontrado em cores variadas.
chapeu ideal8 Chapéu: Qual o modelo ideal para você?
5. Floppy
Com a copa redonda e as abas bastante curvadas e maiores, o chapéu floppy é perfeito para compor tanto looks do dia-a-dia com vestidos leves e soltinhos como para ser usado à beira mar e proteger totalmente o rosto e o cabelo do sol. Esse modelo de chapéu é muito elegante r e pode ser encontrado em diversos modelos, materiais e cores. Por ser um chapéu maior, o floppy deve ser evitado pelas baixinhas, pois pode achatar a silhueta. Já as mulheres altas, podem apostar sem medo.
chapeu ideal10 Chapéu: Qual o modelo ideal para você?
Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre esses 5 modelos, e por falar em chapéu, muita gente não sabe qual é o tipo ideal para seu rosto, então amanhã vou fazer um post especial falando sobre isso, aguardem!
Beijos,

Nenhum comentário: