sexta-feira

Tipos de Chapéu - Parte 2!

Ontem eu falei pra vocês sobre 5 tipos de chapéu diferentes e prometi que hoje falaria sobre quais os tipos de chapéu para cada formato de rosto...
Rosto Oval:
O formato de rosto mais largo nas bochechas e estreito na região do queixo combina com modelos em que a aba e a copa (parte de cima) do chapéu sejam proporcionais, para não dar a impressão de que o acessório é maior que o rosto e deixar o visual exagerado.
Modelos ideais: Fedora e Panamá!
chapeu ideal9 Chapéu: Qual o modelo ideal para você?
Rosto Redondo:
O rosto redondo apresenta um formato mais cheio com os ângulos bem definidos e a região do maxilar mais suavizado. Para criar um visual harmonioso, o modelo de chapéu ideal é o que possui a copa com a forma mais mediana ou alta e a aba proporcional a altura da copa para dar a impressão de rosto mais alongado e fino.
Modelos ideais: Fedora, Cloche e Panamá!
chapeu ideal7 Chapéu: Qual o modelo ideal para você?
Rosto Quadrado:
O rosto quadrado tem como características marcantes a testa e queixo mais alongados, por isso, é preciso escolher um modelo de chapéu em que a aba seja mais larga e a copa média ou alta mais arredondada para dar uma equilibrada nos traços e ajustar bem o desenho do rosto.
Modelos ideais: Cloche e Floppy!
chapeu ideal2 Chapéu: Qual o modelo ideal para você?
Rosto Triângulo Invertido:
Com o formato do rosto mais largo e o queixo menor, o rosto triangular invertido combina com chapéus que tenham tanto a copa como a aba em tamanhos menores e no formato arredondado para suavizar os traços.
Tipo ideal: Coco e Cloche!
Espero que tenha dado para ajudar e que vocês usem os que tenham mais haver com o seu tipo de rosto.
Chapéus são lindos, estão super na moda e tem tudo haver com a estação e esse solzão, então aproveitam para usar!
Beijos,

Nenhum comentário: