sexta-feira

Fashion Rio - Inverno 2012 - Dia 3!

Mais um dia de Fashion Rio e nós podemos ver muitas tendências novas, ontem o dia foi marcado principalmente por silhuetas marcadas e tecidos futuristas. Vamos conferir?
O terceiro dia começou celebrando a moda e a dança, com a bailarina Ana Botafogo solando na passarela, Bianca Marques apresentou um inverno focado nos decotes canoa, tops justos, saias esvoaçantes e collants bordados. 
Fofos os cardigãs salpicados de pérolas e as saias longas, que devem conquistar as cariocas depois de um verão reinado pelos comprimentos maiores.
A equipe da Maria Bonita Extra fizeram algumas mudanças, além da passarela circular, muitas peças traziam as formas contínuas em suas estruturas. A alfaiataria brincou com organza e musseline; tecidos mais vistos no verão, combinando-os com materiais mais pesados como lãs e jacquards. 
A saída da estilista Ana Magalhães, que orquestrou a grife nos últimos quatro anos, tornou o visual da marca mais sóbrio, o que deve pegar de surpresa as fãs do romantismo moderno das coleções recentes.
A New Order mostrou uma coleção inspirada nas aeromoças. Bolsinhas geométricas, que pareciam marmitas, darão toques de diversão a qualquer look, enquanto os pés ganham botas metalizadas com detalhes de plástico transparente. 
O clima sessentista era forte nas bolsas de mão, brancas para combinar com o uniforme das aeromoças da Pan Am, em sua época de ouro. Marianna Arnizaut, estilista da grife sugere ainda sandálias plataforma para a temporada do frio.
A Espaço Fashion mostrou na passarela um inverno robótico, que lembrava bastante o filme “Tron”, sucesso na década de 1980. Logo, os looks pretos foram substituídos por metalizados e estampados com fotos de paisagens “travadas”. 
O comprimento é quase sempre curtíssimo, pra agradar a carioca. Desconstruções abrem-se nas peças por zíperes posicionados em vestidos e jaquetas. A grife apostou ainda no color blocking em uma versão invernal de tons terrosos e avermelhados.
O esporte guiou o inverno da Coca-Cola Clothing. Os shorts, jaquetas e paletós ganharam tecidos metalizados como telas estampadas e tricôs. O ponto alto da coleção são as peças de látex fosco, que dão uma textura interessante às malhas sobrepostas. 
Vermelhos, azuis e pinceladas de amarelo ganham a companhia de muito branco e gelo. Os comprimentos são curtos, mas complementados por leggings, até em versões mais curtas para os homens.
Amanhã tem mais um pouquinho de Fashion Rio...
Beijos,

Nenhum comentário: