quinta-feira

Estampa Paisley!

A moda como sempre, vai e volta!
Agora quem está voltando são as estampas Paisley, inspirada na moda dos anos 70 ela volta mais moderna e permitindo inúmeras combinações para as mais diversas ocasiões!
O tecido estampado com desenhos de folhas, antes conhecidos como cashmere, é bem a cara da moda hippie nos anos 70 e agora, ele reapareceu com grande destaque nos desfiles de grifes internacionais com o nome de estampa Paisley, por ter sido muito produzido na região de mesmo nome na Escócia.
A estampa está de volta, garantindo seu espaço ao lado das tendências para o verão. Para usar peças com essa estampa deixando o visual em harmonia, basta saber combinar na forma correta.
Nos dias mais quentes, aposte nos tecidos com estampa Paisley mais finos, fluídos e com uma leve transparência para deixar o look mais leve e fresquinho. Para os dias em que o calor não for tão intenso, os tecidos mais elaborados são a opção ideal.
Uma das vantagem desse tipo de estampa é que ela combina com figurinos para diversas ocasiões. Para usar durante o dia, em suas horas de lazer, aposte nos vestidos, blusas soltinhas, regatas, saias e shorts com estampa Paisley, de preferência em tecidos leves e desenhos em tons mais vivos.
Você também pode usar peças com a estampa no ambiente de trabalho. Como combinar? É fácil... Prefira os tecidos com desenhos menores e mais discretos, cores mais neutras, misture uma das peças do look, de preferências blusas ou camisas com jeans mais básico ou saias e vestidos mais elaborados.
Já se você quiser usar a estampa para compor um look de balada, a dica é apostar em tecidos finos com um toque de brilho e cores mais vibrantes. A combinação de estampas, um pouco de brilho ou os efeitos no tecido como o plissado e drapeado também ficam ótimos e dão um toque a mais para a produção.
Se preferir uma forma mais discreta de ficar na moda da estampa Paisley, opte pelos acessórios. Pode ser um lenço estampado, calçados ou bolsas com a estampa.
Essa estampa não só deixa qualquer produção mais bonita, como também pode fazer parte da decoração de casa, seja no papel de parede, no tecido das almofadas do sofá, no tapete ou até mesmo nos objetos.
Muitas de vocês já devem ter alguma coisa em casa com a estampa, se não tiver ainda dá tempo de providenciar!
Beijo

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita, mas esta moda é linda e muito gostosa... Também quero!...

Anônimo disse...

Tem uns vestidos lindos!
Juliana.