sábado

Grávidas com estilo!

Esse é meu 100º post e queria comemorar com vocês com algo bem legal, ontem fizeram um pedido e aqui vou eu atender, mulheres grávidas, jovens e com estilos, o que devem vestir?
Mulheres já são conhecidas pela indecisão na hora de escolher uma roupa para vestir e durante a gravidez essa situação se agrava mais ainda, já que o corpo está em constante mudança e as peças preferidas do guarda-roupa já não servem mais. 
Não faz muito tempo que as grávidas tinham que comprar roupas normais em tamanhos maiores, que não se adaptavam ao corpo ou apenas os modelos tradicionais de macacões para gestantes.
Atualmente a situação está diferente, e as gestantes já não precisam abrir mão do bom gosto para se vestir por causa da gravidez. Já é possível manter a boa aparência, seja em atividades cotidianas, como o trabalho ou lazer, ou até mesmo em ocasiões formais que requerem um pouco mais de requinte e elegância no ato de vestir. 
Existem no mercado marcas especializadas que desenvolvem produtos com uma modelagem adequada às mudanças do corpo da mulher nessa fase, sem deixar de lado a feminilidade e o estilo, unindo o conforto às tendências e à estética.
Durante a gravidez a auto-estima da mulher fica comprometida. Ela precisa se sentir bonita e feminina. A imagem de uma pessoa é reflexo de sua personalidade e traduz o modo como o indivíduo quer ser visto pelo outro. A mulher grávida não quer perder seu estilo ou deixar a beleza de lado, mas também precisa de conforto, já que se trata de uma fase muito delicada. Por esse motivo, a roupa tem um papel essencial nesse processo.
Eu em particular, acho que as grávidas quando já estão nos últimos meses ficam melhores com vestidos marcados embaixo do peito e soltinhos, até porque dá uma forma delicada ao corpo e deixa mais feminino.
Com o corpo mudando mês a mês é essencial que a cada fase a mulher use um tipo de roupa, e com isso às vezes o estilo da futura mamãe é mudado. Mas com algumas dicas e truques é possível manter o estilo durante os noves meses. 
Durante a gravidez a prioridade é escolher peças que proporcione o conforto , pois a barriga está crescendo e os seios aumentando, a mulher não pode vestir qualquer coisa. E hoje é possível aliar charme e conforto na gestação. Além disso, essas lojas desenvolvem roupas que podem ser adaptadas ao corpo durante todas as fases.
Quando a barriga começa a surgir, a perda da cintura é primeira mudança no corpo, para isso calças ajustáveis na região serão as melhores escolhas. Não é recomendável nessa etapa nada que fique muito justo e/ou peças com aparência menores, pois os tipos de roupas que favorecem as grávidas são as que possuem corte reto, que não aperte a barriga, e ainda deixe o resto justo. Para aquelas que pensam que roupas largas disfarçam a silhueta, estão enganadas, pois esses modelos não revelam a barriga, e nem valorizam o corpo, fazendo assim parecer que só engordaram.
Na hora da escolha das roupas, fique atenta ao material que elas são feitas. Tecidos naturais, sarja, malha e tricot são os mais sugeridos, pois permitem o movimento do corpo. As peças de materiais duros e de pouca maleabilidade devem ser evitadas. 
As calças jeans tradicionais não são as melhores opções, pois como dito anteriormente, o conforto é fundamental, e a maioria dessas peças não oferecem isso para grávidas, se tornando desconfortáveis para usar. Prefira as que possuem elásticos no cós e também as de elastano, pois não apertam a barriga. Assim como as calças com elastano, as leggins também são ótimas para o look das futuras mamães, invista nelas. 
Blusas devem ser mais compridas na frente, devido ao volume da barriga. Assim como as camisas que também deve permitir o movimento do tronco, essas peças devem ser nem tão largas e nem apertadas na região dos ombros, braços e na gola, pois nada mais incomodo que ajeitar a roupa várias vezes. E ao usar blusas de tricô, opte as feitas especialmente para grávidas, pois a linha da costura lateral pode ficar fora do lugar. 
Os vestidos com melhor caimento para as grávidas são os impérios e em linha “A”, pois permitem maior movimento. Além disso, os com decote V e transpassados desviam a atenção da barriga para os seios.Quanto às estampas dos vestidos, procure os formatos menores e delicados, pois os de tamanhos grandes e/ou exagerados pode dar impressão de aumentar a silhueta.
Você que está nessa fase tem que se preocupar é com seu conforto e do bebê, não adianta querer ficar seguindo a moda porque nem tudo vai cair bem, o importante é se sentir bem e valorizar seus pontos positivos.
Espero ter ajudado e continuam fazendo seus pedidos!
Beijos,
Não conhece nossa página no face? Curte aí!

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina, vc hoje arrasou. Estou até com vontade de ficar grávida. Bjs