domingo

Natal 2011 Masculino!

Eu ainda estava achando um pouco cedo para começar a falar sobre looks para o Natal e Réveillon, mas ontem já vieram me pedir e resolvi começar a fazer logo e primeiro vou falar dos homens!
Natal é uma data tradicional e muito celebrada, tanto na ceia quanto no almoço natalino é comum desfrutar de momentos com pessoas queridas e é fundamental estar bem vestido e de acordo com o que pede o ambiente, pra fazer bonito.
É importante saber que cada família tem seu jeito de comemorar e um estilo próprio de festa, por isso vou dividir em duas categorias de looks: Casuais e Formais.
Festa Casual
Se o ambiente for bem informal, em casa com a família e amigos mais próximos, uma calça jeans ou outra esportiva caem bem. Aposte também em uma camiseta descontraída e descolada e um bom tênis. Mas se você é daqueles que gosta de caprichar um pouco mais no visual, coletes despojados e suspensórios podem vir arrematando e conferindo um ar mais moderninho ao look. 
Cores como bege, cinza, rosa, azul e tons pastéis são muito bem vindos nesse tipo de ocasião, até mesmo porque estaremos no verão e tem tudo haver!
Listras, quadriculados, mangas dobradas, camisas para fora são boas dicas para deixar o look mais despojado, se essa for sua intenção! 
Festa Formal
Se o ambiente caseiro não será a sua opção de ceia de natal e você celebrará a data em um local mais formal, então seu visual deve ser mais sofisticado.
Mesmo uma ceia formal ela ainda se subdivide em ambientes um pouco mais descontraídos do que outros, você tem que saber como vai ser e dependendo de como for, uma calça, camisa social e jeans com camisa cairá bem ou pode chegar a um blazer, colete, camisa social e gravata, vai depender da festa. 
Como a ceia formal é mais sofisticada, você pode ir com tons mais escuros, tons de cinza, mas é importante não ir com cores chamativas.
(Menos formais:)
(Super formais:)
Além das ceias de Natal, as famílias costumam se encontrar para o almoço, essa ocasião você já pode ir bem mais confortável,pois além de ser mais íntimo é também durante o dia.
Calças jeans, bermudas, tênis, camisas polos ou camisas básicas... Nesse dia você vai de acordo com seu estilo, não tem restrições!
Espero ter ajudado e depois vou fazer sugestões de looks femininos para o Natal ;)
Beijos

Nenhum comentário: