segunda-feira

Menos é SEMPRE Mais!

Não é de hoje que nós conhecemos o ditado "Menos é mais", e na moda não podia deixar de ser diferente, é claro.  Essa moda passou o tempo meio longe, estava um pouco de exagero, mas pelo que andamos vendo nos desfiles e tapetes vermelhos tudo indica que ela está voltando, mas como sempre com algumas mudanças!
Nas últimas temporadas nós vimos tachas, bordados étnicos, tecidos texturizados e modelos cheios de detalhes, mas agora a moda deverá respirar aliviada com a volta do minimalismo. 
O estilo que pegou carona no movimento artístico surgido na década de 1960 propõe cortes mais simples, tecidos neutros, "cores discretas"(Essas aspas vocês entenderão o porque mais na frente) e um conceito de beleza baseado na ausência de elementos visuais. Saem de cena alguns detalhes como ilhoses, bordados, recortes na modelagem, babados, fru-frus e afins, para que os modelitos mais simples mostrem sua beleza orgânica.
Em um look mininalista, a mulher aparece mais, já que tem menos elementos que chamem atenção. Pele, cabelos, maquiagens e lingeries(que não marquem a roupa) que não chamem atenção, combinam com os looks mais simples. Acessórios coloridos ou texturizados vão bem com roupas menos detalhadas.
Nas principais passarelas do hemisfério norte, é comum ver looks minimalistas em desfiles de grifes como Calvin Klein, Narciso Rodriguez, Jil Sander, Giorgio Armani e Haider Ackermann. 
Vamos entender melhor em fotos:
Branco e preto: ícones máximos do minimalismo.
 Os tons foram vistos em looks de Freida Pinto, Kate Bosworth, Claire Danes e Tilda Swinton
Nude e brilhos: Modelagens simples que neutralizam o brilho do tecido.
Naomi Watts, Emma Stone com um coral apagado e Gwyneth Paltrow e Claire Danes com vestidos nude.
Coloridos: também é possível ser minimalista usando cores vibrantes. 
Exemplo nas fotos de Zoe Saldana, Nora Zehetner, Angelina Jolie e Katie Holmes.
Acho lindo e melhor ainda, super chique, principalmente para as que tem medo de errar e não gostam de chamar atenção.
Menos é SEMPRE mais!
Beijos, 
E para você que não conhece a página no face, curte aí:

Um comentário:

Anônimo disse...

O moça da novela usou esta frase sábado... "na moda, menos é sempre mais"...
Bjs,

Mamy