sexta-feira

Profissão: Designer de Moda!

O post de hoje é especial...
Hoje o blog completou suas primeiras 10.000 visitas, e quero muito agradecer a vocês pelas dicas, sugestões, comentários e pedidos, e para comemorar quero explicar um pouco para vocês o que o profissional na minha área faz!
Quem se forma em Design de Moda tem um leque muito grande de opções para escolher a área em que quer atuar, pode ser personal stylist, consultor de imagem, modelista, jornalista de moda, estilista, desenhista e tantas outras áreas, mas hoje quero falar especialmente da minha paixão(uma delas, a outra é minha futura loja de moda praia), a Consultoria de Imagem, vou falar de alguns serviços que essa profissão lhe oferece!
Consultoria de Imagem:
O consultor de imagem pessoal é o profissional que tem como principal objetivo ajudar o cliente a determinar seu estilo pessoal, adequar esse estilo ao seu tipo de corpo e ao seu ambiente de trabalho.
Quando você contrata um Consultor, ele vai medir seu corpo, fazer questionários, conhecer seus hábitos, sua profissão, que lugares você costuma frequentar e principalmente que imagem você quer passar para as pessoas. 
É importante você saber que ele não vai mudar o seu estilo pessoal, ele só vai lhe mostrar qual é o seu estilo e como ele pode se adequar melhor, sem mudar no seu jeito ou nas coisas que você gosta, apenas dar uma melhorada! 
Depois que determinar seu estilo e de saber qual seu principal objetivo, vocês irão trabalhar juntos construindo uma futura imagem sua, não apenas lhe mostrando looks mas lhe ensinando a como se vestir melhor, dando dicas, indicando que pontos você deve valorizar e que pontos você deve disfarçar.
Os encontros com Consultor são marcados por hora e o serviço dele é basicamente lhe ensinar a se vestir e esclarecer suas dúvidas, mas o cliente também tem outras opções de serviços que vou explicar logo a seguir: Personal Stylist, Closet Clearing e Personal Shopper!
Personal Stylist x Consultor de Imagem
Um dos serviços que o consultor de imagem pode lhe oferecer é o de Personal Stylist. 
Muitas pessoas não sabem direito a diferença entre o Consultor e o Personal e estou aqui para tirar essa dúvida de vocês.
O personal stylist é responsável pela produção de um look seu, você contrata ele para por exemplo lhe ajudar a escolher uma roupa ideal para ir a um determinado evento, diz o horário, o local, que tipo de evento é e que imagem quer passar e ele lhe ajuda naquele look, apenas naquele. 
O trabalho do personal é mais superficial do que o do consultor, então se você contratar um  profissional dessa área você primeiro tem que saber o que você quer, por apenas um dia.
Closet Clearing
Esse serviço é para quem já tem um consultor de imagem pessoal e quer algo mais, um serviço que é por fora...
É como o próprio nome já diz, é uma limpeza no seu guarda-roupa, retirando as peças que não funcionam mais ou que você não irá mais usar, mantendo as que você ainda pode usar e dando uma geral e organizada nele. É importante que esse serviço seja realizado pelo seu próprio consultor porque como ele já conhece bem o seu estilo de vida, suas necessidades e o seu corpo e poderá lhe ajudar mostrando o que não fica bem em você e descartando para você não errar mais!
Todas as pessoas sempre tem aquela roupa que é mais apegada, tem um carinho especial e não quer abrir mão por nada, mas quando você chama um profissional para fazer uma 'limpeza' no seu guarda-roupa tem que ter consciência que ele quer lhe ajudar e você também tem que abrir mão das peças que ele lhe falar que não ficam bem em você, afinal ele entende e quer lhe dar uma nova imagem.
O profissional vai organizar seu guarda-roupa separando as peças por estilo, cores ou combinações, é importante que ele faça montagem de alguns looks com as peças do seu próprio guarda-roupa e de preferência fotografe para que você guarde e quando for se arrumar saber como fica melhor e ter mais segurança enquanto não pega a prática.
Personal Shopper
Esse serviço que vou falar para vocês é o de Personal Shopper, é ideal para você  contratar esse serviço após o Closet Clearing porque como já foi dada uma geral no seu guarda-roupa, o seu consultor sabe exatamente o que você precisa e como ele pode combinar melhor com as peças que você já possui.
É um serviço também a parte, você contrata seu consultor para ele ir a lojas com vocês, pode ser ao shopping, galerias ou lojas separadamente, você pode dizer a que lojas pretende ir ou pedir a opinião dele sobre que lojas ficam melhor para o seu novo estilo.
É muito interessante porque ele vai analisando como cada roupa fica no seu corpo, é importante lembrar que você tem que sempre valorizar os seus pontos positivos e tentar desviar o olhar dos seus pontos negativos.
Dossiê de Imagem Pessoal
Ele não é exatamente um serviço mas entre as áreas que o consultor pode lhe ajudar é o que eu acho mais necessário e super útil!
O consultor faz um estudo sobre o seu corpo quando ele lhe atende, e o dossiê é a junção de todo esse estudo, fala sobre:
- O seu tipo físico;
- Análise do seu tipo de corpo;
- Estilo pessoal;
- O estudo sobre as cores, o que elas passam quando você usa e combinações;
- Análise do seu tipo de rosto;
- Seu tipo de pele;
- Maquiagem ideal;
- Acessórios;
- Peças que ficam boas no seu tipo de corpo;
- Dicas e sugestões para você continuar colocando as sugestões em prática no dia-a-dia;
- Exemplos de looks e algumas famosas que você pode se espelhar.
E alguns detalhes a mais dependendo de cada cliente, é muito bom porque você guarda e quando precisar sair para comprar roupas ou se arrumar você mesmo já sabe como fazer e não precisar do consultor.
É importante também lembrar que se você faz um dossiê hoje ele vai servir para o resto da sua vida, quando a pessoa vai aumentando a idade, mudando de emprego ou mudando os ambientes que costuma frequentar, aquele dossiê antigo não deve mais ser usado já que não vai conseguir o mesmo resultado de antes e está na hora de vocês se atualizar...
Algumas fotos com detalhes de um Dossiê que já fiz para uma cliente:
Essas são algumas páginas aleatórias que coloquei para vocês de um dossiê que eu fiz de acordo com a cliente, ele tem em média 30 páginas, muita informação que fazem toda a diferença!
E eu não podia deixar de fazer uma propaganda, a partir do próximo mês volto para Teresina e vou estar prestando esses serviços, para quem se interessar:
Espero que tenham gostado e continuem visitando ;)
Beijo

Nenhum comentário: