segunda-feira

Museu VIRTUAL: Valentino!

Eu a cada dia fico mais impressionada como o mundo tem evoluído e tão rápido, principalmente no mundo virtual...
Até as grifes mais CLÁSSICAS já estão se entregando a essas modernidades e agora foi a vez de Valentino, que está preparando um museu para chamar de seu e melhor ainda, virtual, podendo ser visitado por todos sem precisar sair de casa, tem coisa mais moderna e legal que isso?
O espaço pretende preservar o legado da Valentino, disponibilizando o acesso a arquivos virtuais sobre a empresa, bem como suas principais criações. Estarão expostos desde desenhos até imagens das personalidades que vestiram as peças da marca. Sem contar em informações sobre a vida do estilista Valentino Garavani, aposentado desde 2008.
 “Isso é parte do meu legado. Estou feliz que milhares de estudantes, jovens estilistas e pessoas da moda vão poder ver e estudar meu trabalho em todos os seus aspectos, de maneira fácil e acessível. Mas também é importante lembrar coisas do passado para reviver a moda que moldou nossas vidas. Chamaria isso de memória do futuro”, disse Mr. Garavani ao WWD.
Eu estou aqui encantada e louca para ver logo essa maravilha online, já imaginou se todas as grifes resolvessem fazer isso? Seria tudo bem mais prático e interessante. Claro que os museus verdadeiros devem continuar, sou totalmente a favor, mas disponibilizar isso a todos é uma perfeição!
O museu poderá ser visitado como se fosse uma instalação de verdade, com galerias e espaços divididos por tema. Segundo a grife, se fosse real teria mais de 30 mil metros quadrados. Os 300 principais vestidos criados pela maison foram fotografados transformados em animações, para serem vistos de todos os ângulos. Há ainda informações sobre essas peças icônicas, como os materiais usados e, claro, as mulheres poderosas que os vestiram – musas a la Elizabeth Taylor, Jacqueline Kennedy, Sophia Loren e até Julia Roberts, a mais recente.
Essa maravilha vai ao ar dia 05 de dezembro, acho que até para quem não é da moda vale a pena conferir, sem dúvidas é um ponto de partida para muitas outras grifes começarem a fazer as suas também...
Preview do museu:
Agora é só esperar pra conferir ;)
Beijo

Nenhum comentário: